Um dos assuntos em Paris que tomou um espaço enorme nos sites de informação, depois do casamento Royal, foi a matéria do site Buzzfeed, que criou uma saia justa enorme a direção do restaurante L’avenue em Paris. Berço gastronômico das celebridades internacionais e de fashionistas durante as semanas de moda parisiense, o restaurante foi acusado, com base em declarações de ex-funcionárias, de evitar reservas de clientes do Qatar e dos Emirados Árabes, privilegiando o tão solicitado terraço para as clientes loiras, lindas e elegantes. Segundo ainda as testemunhas, eles preferem encher de gente “bonita” tomando somente café no terraço, do que clientes com mulheres cobertas por lenços gastando fortunas em almoços. Mais um detalhe que foi revelado pelas mesmas mulheres foi que o segundo andar é direcionado para clientes gordos, feios e mal vestidos.
O diretor Alexandre Denis, que é sempre muito gentil com os clientes brasileiros, e adora o Brasil, negou tudo dizendo que não passa de uma fabulação de ex-funcionárias que exerciam mal suas funções e não se conformam de terem sido demitidas. Eu, particularmente, sempre frequentei o restaurante com meus clientes e amigos, e ja vi inúmeras vezes mulheres cobertas almoçando lá. No segundo andar sempre estão grandes mesas de famílias, ou de funcionários de empresas da região, e várias mesas de empresários com convidados. Esperamos que tudo isso seja resolvido o mais rápido possível, pois o L’avenue é um endereço super agradável que já virou o point da Avenue Montaigne.
Restaurante L’avenue
41, Avenue Montaigne – 75008 – Paris
—————————————————————————————————————————————
Grandes pequenas tendências na decoração parisiense: como vocês sabem, em Paris o aproveitamento de espaços em apartamentos é impressionante, e para acompanhar esta forma de morar, alguns fabricantes de eletrodomésticos lançaram uma linha útil e eficaz de produtos em tamanho mini, como um lava louça portátil, uma placa de cozinhar portátil, um mini aspirador sem fio, uma maquina de lavar roupa mini que pode ser instalada na parede do banheiro, uma mini geladeira design, uma mini fritadeira, um mini robô pra triturar alimentos, e um pra fazer sopas. É a nova tendencia na decoração de pequenos apartamentos na cidade. Os aparelhos são bacanérrimos e com uma qualidade superior a vários outros, além preços razoáveis – estes franceses pensam em tudo. Uma ótima ideia para você decorar o próximo apartamento de seus filhos.
—————————————————————————————————————————————
Uma experiência incrível e inusitada te espera na Grande Halle de la Villette, em Paris. TemLab é uma exposição, em 360°, em um espaço de 2.000 m2. Com tudo vindo do Japão, este coletivo de artistas, engenheiros, programadores, e animadores 3D convidam o público a interagir em uma gigantesca obra de arte digital. É impressionante, vale muito a pena viver esta experiência estando em Paris.
Teamlab – Au-delà des limites
Grande Halle de la Villette
Até 09 de setembro.
—————————————————————————————————————————————
Enfim o Jardim Nelson Mandela foi inaugurado no último final de semana. Chamado de “pulmão verde do coração de Paris”, em um área de 4 hectares entre o Forum Les Halles, a igreja Saint Eustache e a Bolsa de Comércio, que vai virar o museu do empresário Pinault, este jardim foi imaginado como um espaço livre, unitário claro e compreensivo, segundo os arquitetos. Um espaço plano com uma vegetação baixa para dar a dimensão do imenso gramado onde os parisienses poderão fazer seus piqueniques, tomar sol, ler e descansar. No final de semana já estava lotado de turistas visitando. Um ótimo lugar para você respirar ar puro e descansar das compras na sua próxima vinda a Paris.
Jardin Nelson Mandela
1, Rue Pierre Lescot – 75001 – Paris
—————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com