Natalie Portman, que esteve no Brasil desde antes do Natal e passou as festas de fim de ano no Rio, ao lado do marido Benjamin Millepied, e dos filhos, Aleph, de 6 anos, e Amalia, de 10 meses, estreou nas redes sociais esta semana. Mas não espere encontrar fotos da atriz em praias cariocas. “Fico longe das mídias sociais, porque a privacidade é a coisa mais valiosa e luxuosa que nós temos. A ideia de celebridade está mudando nos dias de hoje, mas acho que é perigoso pensar em você mesmo como uma marca em vez de uma pessoa”, disse ela em entrevista recente.
A atriz abriu uma conta no Instagram por outro motivo: para promover o “Time’s Up”, uma iniciativa criada por 300 mulheres em Hollywood para combater o assédio sexual em locais de trabalho nos Estados Unidos, independentemente da indústria cinematográfica. O projeto já arrecadou mais de US$ 14 milhões da meta de US$ 15 milhões. Também fazem parte da organização Reese Witherspoon, Emma Watson, Eva Longoria, Blake Lively, Emma Stone e Michelle Obama. Entre os objetivos da iniciativa, a criação de leis para penalizar as empresas “que toleram o assédio persistente” e a criação de um Fundo de Defesa Legal para beneficiar as mulheres que não possuem o apoio ou a representação adequadas para se proteger de uma má conduta sexual no trabalho.