O título sugere algo relacionado à moda, entretanto modismos à parte, o estilo de vida que adotamos nos permite enxergar com maior clareza nossos propósitos, para, assim, atingirmos nossos objetivos que resultam em felicidade real ou confusão completa que, certamente, levam ao fracasso ou à ilusão de alguma satisfação.
As mídias sociais podem causar certa falsa ideia sobre o que comer, que exercícios fazer e muitas outras práticas que tendem a arruinar o importante processo de autoconhecimento. Chegam-me muitas mensagens no Instagram, do tipo: “o que você come, como você faz para ter esse corpo?”
No meu livro “Você Pode Ser Mais Feliz Comendo – um guia alimentar com práticas físicas, terapêuticas e espirituais” -, eu explico detalhadamente como pode ser possível comer de tudo e, ainda assim, manter uma relação saudável e harmoniosa com a balança, sem esforço, mas com foco e determinação.
Portanto, resolvi postar aqui os 20 passos que sigo para uma vida mais feliz, comendo.
1. Acordo com uma bela espreguiçada, me amando (ainda que não seja sempre assim) e agradecendo por estar viva e pela bela jornada que terei pela frente.
2. Bochecho óleo de coco por, ao menos, 4 minutos e descarto, escovo os dentes e raspo a língua.
3. Saboreio um copo d’água em temperatura ambiente, imaginando todas as maravilhas que acontecerão durante o novo dia.
4. Tento meditar por, pelo menos, 10 minutos, diariamente.
5. Tomo geleia real congelada sublingual (fácil de encontrar em lojas como Mundo Verde, Fontes e outras de produtos naturais).
6. Tomo um copo d’água com suco de um limão espremido.
7. Tomo um banho com a ajuda de uma bucha, passo sabonete apenas nas partes que “azedam” – como dizia a avó de uma grande amiga – e finalizo com duchas alternadas, frias e quentes.
8. Tomo 1/2 copo de aloe vera.
9. Bebo mais água antes da ingestão de um copão de suco de vegetais.
10. Consumo apenas frutas até a hora do almoço; mas cuidado com a mistura de frutas (no livro explico melhor), e, quando vou malhar, escolho carboidratos com absorção ideal antes do treino.
11. Procuro tomar, pelo menos, 10 copos de água diários.
12. Não como “besteira” entre refeições e me alimento com ingredientes naturais e reais.
13. Quando estou com pressa ou estressada, tomo sopas, sucos ou shakes.
14. Dou preferência a alimentos que combinam bem entre si (vegetais com leguminosas, jamais proteína com carboidrato), exceção para arroz com feijão, que são ótimos juntos desde que não acompanhados de proteína animal.
15. Procuro mastigar, ao menos, 16 vezes.
16. Evito ingredientes muito quentes ou frios.
17. Jamais misturo líquidos às refeições ou depois; antes, ok.
18. Evito alimentos industrializados e processados.
19. Tomo chás ou água quente com frequência, durante o dia.
20. Janto duas horas antes de dormir e procuro dormir até oito horas de sono tranquilo.
Não espere nem mais um minuto para ser feliz. Só depende de você!