https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=H4mKa24xT8E
Pedro Cardoso ‘mitou’ e já é uma das figuras mais populares das redes sociais nesta quinta-feira (23/11). O vídeo do ator e escritor viralizou e está ganhando uma proporção gigantesca. Pedro, que atualmente mora em Portugal, veio ao país para divulgar o romance “Livro dos Títulos” e participar de programas de TV e eventos de literatura, mas ele interrompeu a entrevista logo no início e abandonou o estúdio da gravação do programa Sem Censura, da TV Brasil. “Não vou responder a essa pergunta e a nenhuma outra, porque não participo de programas de empresas que estão em greve. Respeito a todos vocês, mas diante deste governo brasileiro tenho muita convicção de que as pessoas que fazem esta greve provavelmente estão cobertas de razão”, disse.
Pedro também falou sobre os comentários inapropriados do presidente da empresa estatal responsável pela produção da TV Brasil, Laerte Rimoli, direcionados a atriz Taís Araújo. “O que eu soube também quando cheguei aqui é que o presidente desta empresa fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha (referência a Taís) onde a presença do sangue africano é visível na pele – porque o sangue africano está presente em todos nós”. Confira o vídeo na íntegra postado por Ubiratan Guerra.
Entenda: Laerte compartilhou em suas redes sociais posts que ironizavam a declaração da atriz na palestra do “TED X São Paulo”, afirmando que ”no Brasil, a cor do meu filho faz as pessoas mudarem de calçada”. Na publicação de Rimoli, uma colagem com Taís e uma criança branca correndo em primeiro plano com a legenda: “Quando você percebe que é o filho da Taís Araújo na calçada”. Em tempo: o Fórum Nacional pela Democratização (FNDC) vai entrar com uma representação contra Laerte no Ministério Público Federal pedindo a imediata demissão do gestor.