Uma das melhores marcas de sabonetes e perfumes da Europa abriu seu espaço na loja de departamentos Le Bon Marché, em Paris!
Claus Porto, fundada em 1887, foi o primeiro fabricante de sabonetes e perfumes em Portugal. Considerada uma marca de prestígio no país, fabrica produtos de alta qualidade, com uma fórmula tradicional e artesanal, sem colorantes artificiais nem conservantes.
Outro detalhe que fascina os clientes da Claus Porto, além dos aromas dos produtos, são as embalagens art déco com lindas estampas e cores. Mademoiselle Chanel era uma grande cliente da marca – sempre passava seus pedidos personalizados dos sabonetes e perfumes.
Se você não conhece, vindo a Paris, não perca a oportunidade de visitar o espaço deles no Le Bon Marché. Tudo de muito bom gosto!
A Claus Porto, na última semana, comemorou 130 anos em grande estilo, no Musée du Parfum, em Paris.
A entrada e os dois salões do primeiro andar foram todos decorados com os luxuosos produtos da marca. Helen Kupfer- Haas, responsável pela marca na França, o presidente, Ricardo Cunha Vaz, e toda a equipe de direção da empresa receberam imprensa e convidados para apresentarem toda a gama de produtos.
—————————————————————————————————————————————
Eleito pelo júri do Prix Villégiature Awards 2017 o melhor bar de hotel na Europa, o bar Les Heures, do Hotel Prince de Galles, em Paris, mereceu o prêmio.
O espaço, todo decorado com mobiliário em veludo, lustres de cristal e afrescos art-déco, oferece vários coquetéis deliciosos, dentre eles, Fleur do Mal, à base de licor de rosa, suco de limão amarelo e absinto, o Truffé Martini, com vodka e Vermont trufado, tudo assinado pelo chef Barman Florian Thireau (ex-Buddha bar).
Um bar pra você ficar horas conversando com amigos, fazendo negócios e experimentando novos coquetéis audaciosos.
Les Heures Hotel Prince de Galles
33 Avenue George V, 75008 Paris
—————————————————————————————————————————————
Quer comer um couscous delicioso como se você estivesse no Marrocos em Paris?
Le Méchoui du Prince, o primeiro restaurante marroquino em Paris, foi inaugurado em 1969, em Saint Germain des Prés, por Mohamed Amrane.
Trata-se de um verdadeiro paraíso da gastronomia oriental, que, desde o início, pela qualidade de sua cozinha e ambiente carinhoso, atraiu uma clientela de artistas e políticos, como Sartre e Simone de Beauvoir, Juliette Greco e Charles Aznavour, que era vizinho do restaurante, e várias outros.
A decoração, com peças do artesanato marroquino, luminárias moucharabiehs e mobiliário em veludo laranja, faz-nos viajar e pensar na luz do entardecer no Marrocos.
A cozinha é deliciosa e o couscous, maravilhoso.
Visita obrigatória na sua próxima viagem a Paris
Le Méchoui du Prince
34-36, Rue Monsieur le Prince – 75006 -Paris
————————————————————————————————————————————
Já que falei de uma deliciosa cozinha oriental, vou comentar, agora, sobre uma outra forma de cozinha, a natural.
Foi inaugurado recentemente, em Paris, o primeiro restaurante natural da cidade: decoração contemporânea e limpa, ambiente discreto e elegante, para receber os clientes adeptos da comida natural.
Para garantir seu conforto, o cliente não precisa sair nu de casa – o restaurante propõe, à chegada, um vestiário personalizado para que ele coloque todos os seus pertences e acessórios, ficando, assim, bem à vontade, para experimentar a cozinha.
O menu, claro, condiz com o espírito do restaurante: comidinhas naturais e saudáveis, ótimas saladas e carnes brancas.
Ô Naturel
9, Rue de Gravelle – 75012 – Paris
————————————————————————————————————————————
O fotógrafo peruano Mario Testino declarou, mais uma vez, seu amor incondicional pela cidade maravilhosa, o Rio. Em sua última estada na cidade, para fotografar a capa da revista Vogue Hommes internacional verão/2017, o fotógrafo respondeu a algumas perguntas, para o site da revista, sobre sua relação com o Rio.
Dentre elas, citamos:
O que representa o Brasil pra você?
Alegria, beleza, sexo e liberdade do corpo.
Quais seus endereços favoritos na cidade?
O hotel Copacabana Palace, que faz lembrar minha juventude, o restaurante Celeiro e o Sushi Leblon, os museus e, claro, a praia de Ipanema.
As músicas que te fazem lembrar o Brasil?
“Garota de Ipanema” e “Simplesmente”, com Bebel Gilberto.
Qual é, pra você, a maior qualidade dos brasileiros?
O calor humano, a forma de receber os estrangeiros (sempre convidam para as pessoas participarem da vida deles) e a música, que faz parte integrante da vida do brasileiro. Sempre que escuto um pouquinho da música brasileira, fico cheio de emoção e nostálgico.
O lugar mais lindo para se fazer amor no Rio?
Absolutamente todos os lugares da cidade.
Como você define a beleza brasileira?
É o fruto de uma mistura de vários povos, uma atividade física exaltada no cotidiano e os corpos incríveis.
————————————————————————————————————————————
Uma exposição que chega a ser emocionante, dada a profundidade no olhar das pessoas fotografadas: a exposição “Human“!
Doze estações de metrô em Paris foram escolhidas pela Prefeitura e a Fondation GoodPlanet, do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, para expor lindas fotos de pessoas de 65 países diferentes (visitados por ele durante dois anos) para seu filme. Esse projeto ambicioso e longo faz parte de estrutura humanista e ecológica da fundação GoodPlanet. Para Yann foi, também, uma forma de compreender o mundo em que vivemos, conhecendo várias civilizações e povos diferentes.
Linda demais!
————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com
Beijos,