Lu Rodrigues não pensa só na beleza: ainda como parte do “Outubro Rosa”, a empresária criou a ação “We’re Strong Together”, para as mulheres que venceram o câncer de mama, em seu Lu Make Up, em São Paulo, que reuniu algumas pacientes oncológicas do grupo “Somos Todas Uma” para procedimentos estéticos de micropigmentação nas auréolas e mamilos, e também as sobrancelhas. As cariocas são loucas pela Lu, depois dessa então, sucesso perpetuado!
A modelo Suzana Gullo, que enfrentou a doença em 2015, fez palestra sobre a descoberta do linfoma e como os desafios ainda continuam para todos os “vencedores” ao longo da vida, como efeitos dos medicamentos, sequelas emocionais e muitas vezes físicas. O pior já passou, vencemos! Porém ainda não acabou o tratamento – temos radioterapia pela frente, acompanhamentos, etc., mas é isso aí. Tempos difíceis passam e deixam as pessoas fortes”, disse Suzana nas redes sociais.
Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, agência da Organização Mundial da Saúde, um a cada quatro tipos de câncer que afetam as mulheres é de mama. Em 2012, últimos dados mundiais publicados pela agência, a taxa de incidência desse tipo de câncer era de 1,6 milhão. No Brasil, foram mais de 57 mil casos no ano passado, segundo dados do Inca. A taxa é de 56,2 casos para cada 100 mil mulheres.