O musical “Dançando no Escuro” estreou nesse sábado (21/10), no Teatro Sesc Ginástico, no Centro. O espetáculo é a única adaptação teatral autorizada para a obra cinematográfica homônima de Lars Von Trier, estrelado pela cantora Björk, que também compôs todo o repertório musical. A história é sobre o drama de uma mulher com doença degenerativa que a leva à cegueira, seu desmedido amor pelo filho e as injustiças sofridas por ela.
A premiada atriz Dani Barros dirige essa montagem, que conta com direção musical e arranjos de Marcelo Alonso Neves. As atrizes Juliane Bodini e Cyria Coentro interpretam as personagens que, no filme de Lars von Trier, foram de Björk e Catherine Deneuve. No elenco, nove atores e atrizes cantores, além de quatro músicos, dois deles cegos, um multitecladista e um baterista, que tocam ao vivo.
“Fazer esse musical foi um enorme e prazeroso desafio. Lidar com as composições inusitadas e fora dos padrões de Björk e Sjón Sigurdsson e conviver com esses fantásticos músicos que justo por não terem o “dom” da visão, trouxeram suas sensibilidades musicais. A utilização dos sons corporais como instrumentos também foi uma ferramenta importante na criação das atmosferas musicais. Esse espetáculo estará marcado para sempre em minha carreia musical”, conta Marcelo Alonso Neves, diretor musical. Confira quem passou por lá!