Para fazer uma escolha, antes de tudo, precisamos saber que matéria e energia são equivalentes: E=mc2.
Cada onda contém um mínimo de energia. Ao calcular a quantidade mínima de energia em uma onda, a Física diz que cada centímetro cúbico de espaço vazio contém mais energia do que a energia total de toda a matéria no universo conhecido.
Existem provas contundentes de que os “quanta” apenas se manifestam como partículas quando estamos olhando para eles. Esse ‘olhar’ poderia ser traduzido como ‘consciência’. Por exemplo: quando um elétron não está sendo visto, é sempre uma onda.
Os físicos também acreditam que os ‘quanta’ são a matéria-prima da qual todo o universo é feito: “As partículas dos objetos são abstratas, e o modo como se apresentam e comportam depende de como as olhamos: ora como partículas, ora como ondas”. O que determina é como nossa consciência as percebe.
A estrutura básica do universo é um tipo de energia maleável à intenção humana, como se nossa “expectativa” pudesse causar fluxos de energia ou afetar outros fluxos de energia.
Segundo Einstein, “Não há intervalo entre mente e matéria. O que vemos e como se comporta o que vemos dependem de nosso envolvimento”!
Aí está por que a imaginação, a nossa expectativa que influência os quantas, é mais importante que o conhecimento. É pela imaginação que nos tornamos cocriadores com Deus.