A Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec) fez nessa segunda-feira (07/08), na Mansão Carioca, no Alto da Boa Vista, sua entrega anual de prêmios. Foi uma noite que reuniu muitos nomes importantes da nossa cultura e era nítida a satisfação dos convidados – quem não gosta de receber um afago no ego, ainda mais numa época de raras notícias boas? Uma das homenageadas com o troféu Nelson Rodrigues, Malu Mader lembrou da importância de ser reconhecida com a peça “Vestido de Noiva”, encenada por ela há 25 anos, em 1992.
Destaque na categoria “Música”, Nelson Sargento lembrou, no palco, do amigo Luiz Melodia, que morreu na última sexta (04/08). Gilberto Gil também recebeu a Cruz da Referência Nacional e, no discurso, comentou que a cada homenagem ele sente mais vivacidade.
No evento, a Ancec anunciou que vai produzir a peça “Bonitinha, mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues, com direção de Luis Artur Nunes, com estreia no próximo ano. O último projeto cultural da Ancec foi o espetáculo “O Beijo no Asfalto”, também de Nelson, com direção de Marco A. Braz, que ficou em cartaz em 2015, no Rio e São Paulo. Veja fotos na Galeria.