Nesta semana, está acontecendo em Paris os desfiles de Haute Couture. A elegância, o sonho, a feminilidade e o luxo invadiram as passarelas parisienses. Selecionei algumas fotos dos desfiles para vocês.
Dior
Em um grande labirinto vegetal nos jardins do Musée Rodin, Maria Grazia Chiuri, diretora artística da Maison Dior, fez desfilar fadas e princesas como em um conto: cores leves em vestidos volumosos de tule com detalhes de drapeado e bordados. Ela dedicou o desfile à editora da Vogue Itália, Franca Sozzanni, que faleceu este ano.
Chanel
Karl Lagerfeld fez um desfile bastante luxuoso para a Maison Chanel. Com vários tailleurs e lindos vestidos de festa, trabalho primoroso nas mangas volumosas, nos bordados e nas plumas, o Grand Palais em Paris se transformou em uma enorme maison de luxo.
Alexis Mabille
Um dos preferidos estilistas das editoras de moda e das parisienses, Alexis Mabille apresentou um lindo desfile de Haute Couture com uma cartela de cores surpreendente e alguns detalhes de bordados, além de muito tule em véus sobre os vestidos. A explosão de cores e as combinações inusitadas de tons lembraram a M. Saint Laurent.
Ralph & Russo
Foi um dos nomes fortes da semana da Haute Couture parisiense. Fez bonito mais uma vez, com vestidos de princesas e rainhas bordados, volumosos e luxuosos. O ápice do desfile foi a entrada da modelo brasileira Alessandra Ambrósio de noiva, muito aplaudida.
Giambatistta Valli
Este estilista italiano, preferido por várias modelos internacionais, apresentou um desfile com o que sabe fazer de melhor: lindos vestidos com saias em várias camadas de tule fazendo volumes impecáveis. Uma bela coleção de Haute Couture!
Alexandre Vauthier
Conhecido como o príncipe das fendas e do decote no mundo fashion internacional, e o estilista preferido das tops, Alexandre Vauthier provou mais uma vez, com seu desfile de Haute Couture, que sabe como poucos valorizar o corpo da mulher. Misturou peças banais do cotidiano, como short jeans com enormes e volumosas blusas/capas em tafetá. Vestidos curtos de couro metalizado, bordados, justérrimos com transparência em renda, brincando de esconde, mas aparecendo belíssimos. O tomara que caia de veludo preto, com transparência na frente e manga solta em plumas, fez a plateia suspirar!
É interessante observar como alguns estilistas que não fazem parte de grandes grupos financeiros têm uma liberdade de criação fascinante, como é o caso de Vauthier. Um lindo momento de moda!
Silvia Ulson
Na última segunda, em Paris, no Hotel Renascence, quem desfilou sua coleção foi a estilista paulista Silvia Ulson. Um desfile lindo com peças em jeans, com detalhes geométricos inusitados e femininos. O desfile foi um sucesso – todos eram só elogios para o trabalho autoral de Silvia. Bravo!
————————————————————————————————————————————
Entre um desfile e outro de Haute Couture, fomos conhecer, a convite da PR Priscila Monteiro, a coleção pre-fall/2017 no show room da Maison Dior. Peças maravilhosas, vestidos bordados de sonhos, acessórios, as capas e manteaux inspirados no famoso Tailleur Bar, e as bolsas com a antiga logomarca Dior dando um clima de vintage. O jeans bordado está bacanérrimo com a etiqueta da abelhinha, que era como a M. Dior chamava suas costureiras. Coleção sonho de consumo para as fãs da marca!
————————————————————————————————————————————
Fotos: Gerson Lirio
Visite também parisporpaulopereira.com