Foi das mais divertidas a 23ª edição do Prêmio Multishow, nessa terça-feira (25/10), no HSBC Arena, em muito por causa dos apresentadores, os humoristas Fábio Porchat e Tatá Werneck.
Fábio, anunciando o cantor Lucas Lucco, disse que o artista que ia se apresentar era tão forte como a bronca que ele ia receber por dizer que o programa dele na Record estava passando naquele momento. Tatá deu um beijão no cantor Tiago Iorc, brincando com as fofocas de que os dois estariam namorando.
Ivete Sangalo levou, pela oitava vez, o prêmio de Melhor Cantora pelo voto popular. A segunda mais premiada foi a cantora Céu, com quatro troféus. Anitta ganhou na categoria Melhor Show e Melhor Música – “Blecaute”, com o Jota Quest, música em parceria com Nile Rodgers, o produtor americano que já trabalhou com meio mundo do pop – Madonna, Daft Punk, Lady Gaga, David Bowie, Pharrel Williams e muitos outros.
Houve também ausências, como o grupo Baiana System, que levou dois prêmios mas não mandou representante. E teve, também, a cantora Joelma cantando sozinha no palco, vestida de maneira um pouco diferente da usual, com um paletó cheio de brilhos. Os peitos na bandeja da noite foram os da modelo Carol Chafauzer e os da apresentadora Diana Bouth, incríveis. A jornalista Fátima Bernardes passou a noite ouvindo exclamações sobre Beatriz Bonner – ninguém acreditava ser sua filha, perguntavam se era irmã, prima: um mulherão!
Abaixo, a relação completa dos ganhadores:
Voto Popular:
Melhor Cantora: Ivete Sangalo
Melhor Cantor: Luan Santana
Melhor Grupo: Henrique e Juliano
Melhor Show: Anitta
Melhor Música: Blecaute – Jota Quest e Anitta
Música Chiclete: Camarote – Wesley Safadão
Experimente: Simone e Simaria
Melhor Clipe TVZ: Luan Santana – Eu, Você, o Mar e Ela
Superjúri
Melhor Hit: Playsom – Baiana System
Versão do Ano: Chico Buarque Song – Céu
Melhor Clipe: Ai, Como Eu Me Iludo – O Terno
Música Boa Ao Vivo: Lá Vem o Brasil Descendo A Ladeira – Teresa Cristina, Pitty e Baby do Brasil
Disco – Melhor Gravação: Céu – Tropix
Disco – Melhor Capa: Mahmundi – Mahmundi
Clipe – Melhor Direção: Céu – Perfume do Invisível
Clipe – Melhor Fotografia: Céu – Perfume do Invisível
Revelação: Liniker e os Caramelows
Canção do Ano: Mulher da Vila Matilde – Elza Soares
Melhor Disco: Baiana System – Duas Cidades