Antes de começar a coluna desta semana, gostaria de parabenizar os cariocas pelos Jogos Olímpicos que aconteceram no Rio. Foi maravilhoso!
Vamos lá! Depois de 20 dias de férias, já estava com saudades!
As vitrines e o espaço de eventos Atrium dentro da loja de departamentos Printemps, em Paris, serão invadidos pela marca de luxo francesa Louis Vuitton.
De 27 de agosto ate 8 de outubro, Louis Vuitton arma uma “mise en scène” especial, tudo inspirado no universo do último desfile outono-inverno 16/17 do diretor artístico da maison, Nicolas Ghesquière.
Uma viagem espetacular dentro de uma passagem imaginaria entre grandes espaços, mostrando uma feminilidade em movimento.
As onze vitrines e o espaço Atrium serão ocupados por peças importantes da coleção de pret-à-porter, acessórios, bijoux, bolsas, malas, assim como peças exclusivas fabricadas especialmente para o evento.
O mundo maravilhoso do luxo Louis Vuitton no templo do consumo parisiense! Vale uma visita. Abaixo, a foto de um detalhe da cenografia da Louis Vuitton para o Printemps.
_______________________________________________________________________________
Já não era sem tempo: Paris terá, a partir de dezembro, um grande museu dedicado ao que os franceses fazem de melhor “O Perfume”.
O Grand Musée du Parfum abrirá suas portas no espaço de 1.400m2, com um grande jardim onde, no passado, foi a maison de couture Christian Lacroix. A diferença deste novo museu com o que já existe em Paris (o Fragonard) é que o Grand Musée não está ligado a nenhuma marca específica, financiado por fundos privados e com o apoio do sindicado francês da perfumaria, que tem mais de 66 associados.
Apoiando-se nas últimas tecnologias, o museu vai retraçar três grandes etapas da historia do perfume – do Egito dos faraós até nossos dias -, convidando o público a sentir uma coleção olfativa única, constituída de mais de 60 aromas durante a visita. Aguardem mais notícias. Imperdível!
Grand Musée du Parfum
73, Rue Faubourg Saint-Honoré – 75008 – Paris
_______________________________________________________________________________
A editora Taschen, em Paris, lança mais um livro do grande fotógrafo contemporâneo Peter Lindbergh. Uma obra que revela 40 anos de uma história única, constituída de 400 imagens do fotógrafo, várias inéditas, mostrando sua estética cinematográfica fascinante e a nova visão romântica e narrativa que ele criou da arte e da moda com seu lindo trabalho.
Algumas das imagens no livro são acompanhadas de homenagens de grandes nomes da moda, tais como: Jean-Paul Gaultier, a top Cindy Crawford, Anna Wintour, da Vogue America, e vários outros.
Peter Lindbergh, A Different Vision on Fashion Photography
Taschen Store Paris
2 Rue de Buci – 75006 -Paris
_______________________________________________________________________________
Você, que adora experimentar novas iguarias, não pode deixar de visitar o restaurante Matsuhisa, que foi inaugurado no Hotel Royal Monceau-Raffles, em Paris.
O hotel Royal Monceau convidou o chef japonês Nobu Matsuhisa para criar um restaurante de exceção no hotel. Dessa ideia, nasceu o Matsuhisa Paris, com uma visão supercontemporânea da cozinha japonesa, fruto do encontro gastronômico de duas culturas que Nobu Matsuhisa admira muito: a da Ásia e a da America Latina.
Decoração luxuosa e cool, um menu que oferece uma aventura culinária única aos clientes, no estilo peruano-japonês, no qual você degusta Sashimis de Thom acompanhado de pimentas peruanas jalapenos, entre outros pratos deliciosos e inusitados, tudo criado pelo chefe responsável da cozinha, Hideki Endo, e seu exército de mestres em sushi. Os coquetéis de sakês são deliciosos – tudo revisitado dentro do universo degustativo do grande chefe.
Este endereço marca o retorno do universo gastronômico de M. Nobu a Paris.
Restaurante Marsuhisa
Hotel Royal Monceau-Raffes
30, Avenue Hoche – 75008 – Paris
_______________________________________________________________________________
http://parisporpaulopereira.com/
_______________________________________________________________________________