Vamos ser sinceras? A idade causa inúmeros problemas. Por que fazer tabus se podemos nos comunicar e achar soluções? Esta semana, em uma conversa de mulheres, deparei com um assunto delicado e uma provável solução muito importante: o Laser Co2 Fraccionado vaginal chegou para salvar muitas mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa. O “MonaLisa Touch”, como é chamado, é uma das técnicas mais avançadas de fotorrejuvenescimento vaginal, sem os efeitos colaterais das terapias hormonais. Ele recupera a elasticidade, a espessura e a umidade da vagina. O procedimento é minimamente invasivo, rápido, indolor e sem necessidade de anestesia.
Pedi à Dra. Tathiana Antony, cirurgiã plástica que trouxe em primeira mão o Laser Co2 para o Rio, que me explicasse, em poucas palavras, em que consiste esse laser, que promete tanto. “O laser devolve a qualidade de vida e autoestima para as mulheres, já que restaura o tônus tissular e aumenta o fluxo sanguíneo e lubrificação. Resumindo, ele naturalmente normaliza a fisiologia das paredes vaginais. E como o aparelho também proporciona mudança de aspecto físico, acaba implicando clareamento e rejuvenescimento do tecido vaginal, ou seja, melhorias estéticas também são consequências do procedimento” – explicou ela.
Por que não tentar? Afinal, a vida sexual é uma das coisas mais normais e importantes do nosso dia a dia. Todas as tentativas para melhorar esse lado são válidas. Beleza também é sentir-se plena, feliz e realizada – em todos os sentidos. E sei que vocês me entendem!