Quando se trata de exercício físico, não dá para generalizar. Cada pessoa prefere um tipo; qualquer atividade é válida e deve ser feita sempre.
Não existe o melhor ou o pior. Cabe a cada um sentir no próprio corpo os benefícios.
No meu caso, pratico Pilates há mais de oito anos e não consigo ficar sem.
O Pilates pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, desde sempre até sempre. É um método de condicionamento físico e mental, criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates.
Proporciona o fortalecimento muscular e alongamento corporal, conectados com respiração consciente e equilíbrio/alinhamento, sempre trabalhando vários grupos musculares ao mesmo tempo. Bunda, abdômen e braços agradecem e muito ao Joseph Pilates. Como ele, melhora o corpo e, automaticamente, também a autoestima. O ideal é cada professor dar aula para duas pessoas simultaneamente ou três, no máximo. O indicado também é de duas a três aulas semanais.
O mais importante é ter professores qualificados porque a técnica não é tão simples quanto parece.
No meu caso, tenho como professores a bailarina chilena Sandra Cabrera e o carioca Rodrigo Pinheiro, do Estúdio Levitar Pilates, que são responsáveis pelos corpos mais lindos e conhecidos do Brasil – isso, sem me incluir….
Mas fica a dica: independentemente de tudo, sempre praticar algum tipo de atividade física. Sendo Pilates então, o corpo e a mente ficam muito felizes! Para mais dicas, acessem meu snapchat com nome de usuário carlasumai.