A decoração é um esplendor nos mínimos detalhes. Os ventiladores de teto garantem o frescor. O cardápio é enxuto e diz ao que veio, as entradas são generosas em tamanho e quantidade. Provei o de aipim com rabada, ou seria calabresa com rabada?
Os sanduíches – a maioria carnívoros – são muito saborosos e bem construídos: brotos, tomate confitado (eu colocaria mais especiarias para retirar ainda mais a acidez; infelizmente, os tomates no Brasil geralmente deixam a desejar), molhos etc. O de costela, carro-chefe da casa, é deliciosamente temperado. Eu pedi com o pão preto, que também me surpreendeu – sugestão do garçom Fábio, que, apesar de jovem, é muito competente, vendedor e atencioso.
Mas não pense que os vegetarianos e “gluten free” não têm vez: a proposta vem na tapioca e com burrata de verdade.
O chope Riba é pilsen e bem cremoso. Também oferecem uma gama de artesanais com sugestão harmonizada, com os sandubas e quitutes. Para quem prefere a Stellinha, os baldinhos proporcionam a temperatura ideal, frente ao nosso sempre calorento Rio de Janeiro.
Não experimentei as sobremesas, mas voltarei em breve para saboreá-las. O melhor é que fica da Dias Ferreira, no coração do final do Leblon. “Arriba” riba “ribs”.
Ticket médio? 70 reais por pessoa.
DROPS INFORMATIVOS
Rua Genera Urquiza, 188A – esquina com Dias Ferreira.
Tel.: 21 2051-7870