O espaço “homem”, das Galeries Lafayette, em Paris, está de cara nova.
Foi todo reformado e redecorado, dando mais amplitude aos acessórios e ao vestuário masculino.
O arquiteto Bruno Moinard criou um espaço com atmosfera elegante e aconchegante, usando materiais brutos, como a pedra, o inox e madeira, dando um ar bem masculino.
São 1.000m² consagrados só aos acessórios. As grandes marcas, como Gucci, Dior Homme, Prada, Saint Laurent, Paul Smith, Bottega Venetta, têm seus espaços em uma só passagem, para facilitar a compra.
Ficou bacanérrimo!
Galeries Lafayette Homme
Boulevard Hausmman – 75009 – Paris
__________________________________________________________________________________
Uma delícia comer salgado com cara de doce!
É o que propõe Sophie, com sua nova boutique “Privé de Desert“, em Paris.
Uma boulangerie que vende todos os salgados como doces. Éclair de presunto e queijo, religieuse de salmon fumé, mousse de abacate e laranja.
Superinteressante para as pessoas que não têm muito tempo para uma pausa na hora do almoço.
Prático e delicioso, este endereço você tem que conhecer quando vier a Paris.
PDD2 take away
16, Rue Saint Augustin – 75002 – Paris
__________________________________________________________________________________
Paul Klee no Centre Georges Pompidou, em Paris: uma das exposições mais aguardadas em 2016.
A exposição é uma retrospectiva inédita dedicada à ironia romântica, característica principal de suas obras, mostrando com clareza a relação de Klee com a cena artística do século XX.
A responsável pela exposição, Angela Lampe, dividiu a mostra em sete seções temáticas, deixando em evidência a evolução criativa do artista: “Les debuts satiriques, Cubisme, Theatre mecanize, Construtivisme, Regards en arreie, Picasso, Annés de crise”.
Mais de 150 obras vindas de coleções privadas e do Zentrum Paul Klee estão reunidas nesse percurso evolutivo que faz parte do cenário da exposição.
Paul Klee” I’ironie à i’ouvre”
Centre Georges Pompidou – 75004 – Paris
Até 01/08/2016
__________________________________________________________________________________
A edição Assouline, em Paris, lançou um livro em homenagem aos 70 anos da joalheria brasileira H. Stern. Hans Stern, o fundador, começou a criar joias em 1945, no Rio. Peças, como o perfume do paraíso, dominadas por turmalinas, esmeraldas e topázios, inspiradas nas cores da natureza brasileira, algumas delas podem ser admiradas ainda hoje nos ateliês privativos da marca.
Nos anos 90, a maison familiar, na direção de Roberto Stern, começa a criar joias mais gráficas, com referência na arquitetura brasileira e faz diversas parcerias com grandes nomes, como Oscar Niemeyer, Costanza Pascolato, Anna Bella Geiger, Diane Von Furstenberg, Tim Burton e Albert Watson. Essas colaborações deram uma outra dinâmica ao clima poético das criações H. Stern. O livro mostra, em detalhes e imagens, toda a grande evolução criativa, conquistando assim uma clientela internacional.
H. Stern
Edições Assouline
35 Rue Bonaparte – 75006 – Paris
________________________________________________________________________
http://parisporpaulopereira.com/
________________________________________________________________________