Neste último fim de semana, aconteceu o “Pavillon de Art et Design” (PAD), em Paris.
O salão festejou 20 anos nesta edição e, como sempre, foi superprestigiado por amantes, colecionadores de arte e designs internacionais.
Um verdadeiro gabinete de novidades e ecletismo, de aspirações estéticas e contemporâneas, que evolui a cada edição, proporcionando o que há de melhor e interessante entre as coleções dos artistas e das galerias escolhidas para expor.
__________________________________________________________________________________
E falando em design e decoração, um novo espaço foi inaugurado no coração do Marais, em Paris.
É a nova loja da La Redoute, famosa por seus ótimos preços e produtos interessantes.
O espaço, criado como um show room em 155m², oferece uma linha completa de mobiliário; objetos de decoração no estilo escandinavo, vintage, étnico; sofás, sala de jantar e móveis para o quarto.
Tudo com um ótimo preço. Vale a pena uma visita na sua próxima vinda a Paris.
La Redoute Marais
10, Rue du Trésor – 75004 – Paris
__________________________________________________________________________________
Paris é realmente surpreendente quando se trata de gastronomia e confeitaria. Quando achamos que já vimos tudo nesse sentido, deparamos com mais surpresas, como é o caso da nova Confeitaria e Casa de Chá, inaugurada recentemente no Marais.
Le Mont du Bonheur é um verdadeiro paraíso da famosa sobremesa Mont Blanc. É de comer de joelhos: parecem doces de Haute Couture, com um sabor inigualável.
Os proprietários, que trabalharam vários anos na moda, resolveram deixar os tecidos e se dedicarem às sobremesas. Acertaram em cheio. O espaço ficou lindo, uma verdadeira tentação.
Como dizia Oscar Wilde, “a única forma de se livrar da tentação é ceder”.
Le Mont du Bonheur
60, Rue du Roi de Siclle – 75004 – Paris
__________________________________________________________________________________
Eu já havia falado aqui na coluna sobre o trabalho deste grande fotógrafo. Agora ele ganha uma exposição no Grand Palais, em Paris. Mais que merecido.
Seydou Keifa, considerado um dos grandes fotógrafos do século XX, começou a fazer portraits em 1948, no seu estúdio de fotos, na cidade de Bamako. Suas imagens, em preto e branco, são de grande modernidade, de bela intensidade, e hoje fazem a volta ao mundo com várias exposições dedicadas ao seu trabalho.
Seus portraits são comparados com os de nomes célebres, como o fotógrafo Richard Avedon ou August Sander. Seydou Keifa fotografou moradores do seu continente como ninguém.
Ele nasceu em Bamako, em 1921, e, desde a idade de 14 anos, começou a fotografar, quando seu tio lhe deu de presente uma Kodak Brownie. Depois disso, sua paixão pela fotografia só aumentou. Trabalhou em seguida com o fotógrafo francês Pierre Garnier, que tinha seu estúdio de fotos em Bamako; em seguida, abriu seu próprio estúdio de portraits, no coração do centro cultural da cidade.
Se você ama fotos, não pode deixar de visitar esta exposição.
Exposition “Seydou Keifa”
até 11/07/2016
Grand Palais, Galeries Nationales
Avenue Winston Churchill – 75008 – Paris
__________________________________________________________________________________
A França tem se destacado, durante décadas, pela qualidade de sua gastronomia, a Haute Couture, e a beleza, incomparável, de Paris.
Porém, desta fez, ganhou destaque, também, em outro domínio: a pornografia. Isso mesmo. A diretora e atriz pornô francesa, Lucie Bluch, é a nova pioneira do famoso pornô feminino.
Jovem, Lucie faz parte dessas pessoas que mudaram a visão dos filmes pornôs, com filmes de qualidade, atores e atrizes realistas, com emoção verdadeira, amor, desejo, luxúria, paixão e prazer, de maneira bem realista.
Ela, que não gosta do termo pornô feminista, define seu trabalho como pornô feminino, onde a mulher não é só um objeto, e sim uma protagonista do prazer e dos carinhos apresentados no filme.
É muito interessante a forma como são filmadas as cenas dirigidas por ela. E, às vezes atuando, é como se fosse um bando de amigos que decide se dedicar aos jogos de sedução e prazer, de uma forma positiva e lúdica. Nada é forçado ou “fake” nas suas realizações.
Com este trabalho, a diretora ganhou destaque em toda imprensa internacional, e todos são unânimes: nunca se fez filme pornô dessa maneira.
Uma ótima opção para casais que querem apimentar a vida sexual durante o fim de semana, quando as crianças não estão em casa, é claro!
Fica a dica.
________________________________________________________________________
http://parisporpaulopereira.com/
________________________________________________________________________