A exposição “Viva o Povo Brasileiro!”, sob curadoria de Denise Mattar, chegou nessa quarta-feira (13/04) ao Centro Cultural dos Correios, com 150 obras de arte popular criadas por artistas de vários lugares do país. Entre eles, Mestre Vitalino, Jadir João Egídio, Nhô Caboclo, Zezinha, Isabel, Galdino, Ranchinho, Miranda, Bajado, Mirian, Paul Pedro Leal, Chico Tabibuia, Antonio Julião, Ana das Carrrancas, Noemisa, Heitor dos Prazeres, J. Borges, e muito outros artistas bacanas.
O objetivo é mostrar a beleza das diferentes formas da arte espontânea brasileira, que vão de pinturas a esculturas de diversos materiais. “A exposição Viva o povo brasileiro! pretende revelar esse tesouro e mostrar ao público obras que pertencem a coleções particulares e que nunca foram vistas. A arte popular brasileira sempre foi mais valorizada pelos estrangeiros, e isto acontece desde a colonização”, comenta Denise.
O pesquisador Roberto Rugiero também participou da seleção de trabalhos da mostra, cujas peças são de duas coleções das mais importantes e completas do nosso país: de João Mauricio de Araújo Pinho e Irapoan Cavalcanti. Veja fotos na Galeria.