Os lindos bolos infantis coloridos e inusitados que encontramos em algumas festas de crianças em Paris são assinados pela brasileira Gabriela Bovy (na foto acima)- uma ideia genial já que, em Paris, esses “Cakes Design” são uma novidade.
Morando em Paris há vários anos, Gabriela sempre foi ligada a arte: fez Belas Artes, Estilismo e Design Gráfico. Em 2013 decidiu fazer uma formação em confeitaria na “Ecole de Boulangerie et Patisserie” de Paris; em seguida, dedicou-se a fazer “Cakes Design”, uma profissão extremamente técnica e diferente da tradicional confeitaria francesa.
Seus bolos coloridos e divertidos têm feito muito sucesso entre as mamães parisienses. Seu plano para o futuro é abrir sua própria confeitaria de bolos coloridos.
Bacanérrimo.
lesgateauxdegabriela.paris
__________________________________________________________________________________
Uma nova loja Louis Vuitton na Place Vendôme em Paris?
Isso mesmo, a nova loja vai ocupar o térreo do Hotel Heuzé de Vologer, um espaço grandioso de 1.700m2, esquina da Place Vendôme com a Saint Honoré, onde funcionava antes a loja da joalheira italiana Buccellati, que se mudou para a Rue de la Paix.
Os rumores começaram porque o grupo LVMH, proprietário da marca Louis Vuitton, é também proprietário do prédio desde 2011. A nova loja será inaugurada em 2017.
O grupo ainda não confirmou a informação.
__________________________________________________________________________________
Ícone fashion de 94 anos, a excêntrica Iris Apfel escolheu o Bon Marché, em Paris, para contar sua visão da moda e seu amor pela Cidade Luz.
Todo o universo fashion de Madame Apfel estará apresentado, como seus grandes óculos, suas bijouterias de pérolas negras e vermelhas XXL e vários acessórios criados por outras marcas no mesmo espírito.
A exposição mostra também o percurso ideal de Iris em Paris, passando pelos jardins de Tuileries, o mercado das pulgas, a Opera, e claro, o Bon Marché.
A mostra será inaugurada durante a Fashion Week parisiense.
Exposition Iris in Paris
De 27/02 à 16/04/2016
Le Bon Marché
24, Rue de Sevres – 75007 – Paris
__________________________________________________________________________________
A Galerie Taddaeus Ropac, no Marais, em Paris, propõe um novo olhar sobre as obras “X,Y,Z” do fotógrafo de arte (obsecado pela imagem do pênis), o grande Robert Mapplethorpe. A mostra tem curadoria do famoso arquiteto Peter Marino, conhecido no mundo fashion como o senhor do couro, por estar sempre vestido todo de couro em todas as ocasiões.
Em vez de se contentar em apresentar as obras na série original, Peter Marino colaborou com a Fundação Robert Mapplethorpe, expondo imagens inéditas que explicam e definem as características das fotos X,Y,Z.
X para as fotos de sexo; Y, para as fotos de natureza morta e flores; Z, para as fotos de nu masculino.
Grande conhecedor e colecionador das obras do artista, Marino soube, com precisão, ambientar as imagens no espaço.
As composições de Mapplethorpe são clássicas, mas a maneira que ele fotografa o corpo humano, a textura da pele, dá a impressão de ser verdadeiras esculturas. E são também, de certa maneira, hyperarquitetral, declara Marino à imprensa.
XYZ curated by Peter Marino
Até 05/03/2016
Galerie Thaddaeus Ropac
7, Rue Debeylleme – 75003 – Paris
__________________________________________________________________________________
http://parisporpaulopereira.com/
__________________________________________________________________________________