Hoje vamos falar das escovas de cabelo. Será que faz diferença escolher o modelo e marcas certas na hora de comprar? Sim!
Eu uso dois modelos e não abro mão nem troco jamais. Desde novinha, ganhei da minha mãe a primeira escova da marca inglesa Mason Pearson. Depois comprei outras, mas ainda tenho aquela primeira, há mais de 20 anos, e ela continua perfeita. Existem 4 modelos: largo, médio, de mão e de bolso. Em cerdas de Javali, Nylon ou um mix das duas.
Essa escova ficou famosa por ser a escolhida da Rainha. É conhecida como a “rainha das escovas”. A marca foi criada em 1885; desde então, as escovas continuam iguais, com pouquíssimas alterações.
Para desembaraçar o cabelo depois de lavar e dentro da bolsa uso a Tangle Teezer. Também inglesa, desenvolvida pelo cabeleireiro Shaun Pulfrey em 2007, ao perceber que cabelos já fragilizados por químicas eram estraçalhados por escovas em diversos salões. Essa ideia mudou completamente a vida dele e o transformou em um empresário gigante e reconhecido mundialmente. A Tangle Teezer conquistou o mundo e várias famosas, como a Princesa Kate Middleton e Victoria Beckham. Custo/beneficio maravilhoso, protege, não machuca ao desembaraçar e não deixa quebrar os fios. Ainda existe o modelo portátil que está na foto abaixo e não sai da minha bolsa. Basta escolher a cor predileta e garanto que ninguém vai se arrepender! Existe à venda em vários pontos da cidade.