Quem não tem medo das temidas olheiras? Até o nome já é feio, principalmente quando estamos cansadas, esgotadas, estressadas, com mais idade, ou por genética mesmo.
Será que existe alguma forma de resolver esse problema?
Resolver 100%, acredito que não, mas existem diversas maneiras de amenizá-las. As receitas mais antigas das nossas avós sempre são as melhores, como compressas de saquinho gelado de chá de camomila (deixar no freezer por 2 horas antes de aplicar), rodelas de pepino ou batata, mergulhar o rosto ao acordar em uma bacia de água com gelo, contar até três e repetir por duas vezes esse processo, beber menos álcool (porque sabemos que ele incha mesmo), fazer drenagem linfática, e sempre hidratar essa parte abaixo dos olhos.
Já na linha moderna, existem várias novidades. Cada vez mais, temos no mercado corretivos maravilhosos e supereficazes. Meus queridinhos são o “Clé de Peau“, o “Giorgio Armani” e o “Kryolan“, que é mais pesado e cobre até tatuagem.
Os peelings químicos, feitos com ácido mensalmente, a aplicação de luz pulsada e laser de CO2, aplicação de carbóxi e preenchedores específicos para essa área do rosto são apenas alguns exemplos. Tenho um pouco de medo desses preenchimentos, pois, se der algum problema, a emenda pode ser pior que o soneto.
“Se beber não dirija, e não use remédio sem consultar seu médico” — mas mergulhe seu rosto em uma bacia de gelo para um resultado mais imediato pela manhã, e durma, pelo menos 8 horas bem dormidas por noite. O resultado virá. Eu garanto! E se não vier tão rápido, nada como um belo par de óculos de sol.