A qualquer momento desta sexta-feira (17/07), até a noite, o coletivo Trema pode aparecer numa das ruas do Leblon para fazer a sua performance dentro do Festival Arte Leblon. O local exato está mantido em segredo e só vai ser revelado em dicas através do Facebook do festival e do Instagram @faleblon. Dentre os integrantes do coletivo está Amora Pêra, mais conhecida como cantora – participou do Palco Sunset do Rock in Rio em 2011 – mas que também escreve poesia. Casada com o poeta Pedro Rocha, Amora confessa que, comparada aos outros integrantes do grupo, experientes na escrita, “eu sou criança”. Eles vão fazer o que chamam de “intervenção poético sonora, com captação dos sons da cidade e seus ecos”.
Amora, que faz parte do grupo “As Chicas”, finaliza um CD com as meninas e seu primeiro CD solo, “Adupé”, que em iorubá quer dizer “obrigado”, só com composições suas. “Esse disco tem evocações de muitos ancestrais meus, e não falo de Gonzaguinha, meu pai, nem de Luiz Gonzaga, meu avô, mas de negros, índios e europeus”, explica Amora.
O Festival Arte Leblon continua até dia 26, com shows, exposições, apresentações de dança e circo, circuito gastronômico e outras atrações, com patrocínio do Shopping Leblon, Consórcio Linha 4 Sul e da cerveja Jeffrey.