A estilista Carol Hungria – que tem um atelier no Jardim Botânico e uma vez por mês vai a São Paulo atender as noivas de lá – lança, nesta terça-feira (07/07), o “Guia atemporal das noivas com estilo”, na Casa Julieta de Serpa, pela 3R Studio.
O livro começou como um pequeno manual distribuído às suas clientes, que disparou a ter pedidos de compras de outros estados e até de brasileiras morando em outros países. Carol, então, se aconselhou com nomes já consagrados no mercado de casamento e se inspirou na sua própria experiência para escrever o título de 240 páginas.
Além de ter orientação para qualquer tipo de festa de casamento – seja clássica, vintage, ao ar livre ou na praia – Carol também dá sugestões sobre a roupa das mães e madrinhas, véus, buquês, caimento de tecidos e maquiagem adequada. Mas tudo num tom bem descontraído e coloquial, como as dicas para não se tornar uma noiva neurótica. Entre elas: “Cuidado com opiniões, nem todo mundo quer que o seu casamento seja perfeito. É duro, mas é verdade”; “As pessoas vão tentar se meter no seu cronograma e assustá-la com frases do tipo ‘nossa, você ainda não viu isso?’. Se alguém perguntar por que você ainda não fechou tal coisa, fale que ainda não deu tempo ou que já contratou, mas não lembra o nome, e mude a conversa”; e “Assuma suas escolhas. Depois que resolveu está resolvido! Não fique procurando mais informações e inspirações. Isso só vai deixá-la confusa, frustrada e com dúvidas desnecessárias. Se você optou por alguma coisa, foi porque essa escolha lhe pareceu perfeita”.