O livro “Quarentena Amorosa”, que vendeu em menos de um mês, pela Sextante, mais de 2 mil exemplares, também segue uma carreira de sucesso de vendagem no Chile. Lançado pela Editora Planeta chilena, o livro da jornalista Ângela Brandão está na lista dos 10 mais vendidos do jornal “El Mercuryo” e em 9º lugar na maior rede de livrarias do Chile, a Atlanta.
Só no Brasil, de acordo com o IBGE, são sete milhões de separados e divorciados, isso sem falar nos relacionamentos rompidos sem nunca terem sido oficializados.“Busquei passar minha experiência – e a das pessoas à minha volta – da forma mais carinhosa e transparente que consegui, transformando histórias reais em um guia para quem levou um escorregão amoroso (quem nunca?) e está precisando de uma forcinha pra levantar a cabeça e seguir em frente”, explica a autora. Para isso, ela não hesitou em escrever sobre sua própria experiência, dos amigos e até do atual marido, um diplomata chileno com quem está casada há cinco anos e com quem tem um filho de três anos e está grávida do segundo.
O marido, aliás, depois que leu o livro pronto, confessou ter ficado enciumado pelo tanto que Ângela sofreu por outro homem. A autora vem recebendo inúmeros relatos de leitores agradecidos pelos conselhos de recuperação emocional – não a toa, o subtítulo do livro é “12 princípios para superar a dor de uma separação e recomeçar”.