Estão cada vez mais frequentes casamentos de brasileiros em Paris – um sonho que requer uma organização precisa para que tudo saia perfeito no dia mais importante na vida dos noivos. Para isso, uma assessoria na cidade torna-se mais que necessária: a brasileira Rosana Pasquet (foto abaixo), que mora em Paris há vários anos, tornou-se especialista em casamentos de brasileiros na cidade. Cuida e organiza com maestria toda a logística de um casamento – seja ele em um Castelo, restaurante, clube privado ou hotel. Se os noivos querem chegar de helicóptero, carruagem ou carro, a decoração das mesas com porcelanas assinadas, decoração floral, o menu do jantar, músicos, DJs, fogos de artifício, garçons, enfim, tudo é minuciosamente executado nos mínimos detalhes e com a elegância que lhe é peculiar.
As famílias que usaram sua assessoria são só elogios: profissional brilhante, atenciosa e extremamente exigente em tudo que faz. Recentemente se tornou a antena em Paris da Boutique 3 de São Paulo, uma das mais importantes assessorias de eventos do Brasil, que organizou um lindo casamento este mês na cidade.
Casar em Paris ficou bem mais acessível depois que profissionais como Rosana Pasquet e sua equipe se propuseram a facilitar de forma evidente a realização do sonho inesquecível: casar-se na cidade mais linda e romântica do mundo.
Rosana Pasquet
Assessora de Eventos em Paris
[email protected]
___________________________________________________________________________________
O hotel 5 estrelas L’Hotel, em Saint Germain des Prés é decididamente um dos endereços mais procurados por artistas e personalidades estrangeiras em Paris, pelo conforto e por sua historia – é onde morou o escritor Oscar Wilde (foto abaixo) entre 1898 a 1900, quando faleceu.
O prédio passou por grandes transformações em 1967, quando o L’Hotel virou o endereço predileto de atores e artistas, como Salvador Dali, Frank Sinatra, Elizabeth Taylor, Richard Burton, a princesa Grace Kelly e Jim Morrison. Recentemente, foi todo reformado, e a decoração leva a assinatura do experiente Jacques Garcia, que usou seu talento mais uma vez, criando ambientes com tafetás, brocados e veludos.
São 20 suítes, uma piscina privada, terraço e um restaurante 1 estrela no Guide Michelin, que oferece um menu de exceção aos clientes. Charme discreto e glamour parisiense fazem desse hotel um dos mais concorridos da cidade.
L’Hotel
13 Rue des Beaux Arts, 75006, Paris
___________________________________________________________________________________
Neste verão parisiense, uma ótima opção é nadar em uma das piscinas mais interessantes da cidade: Piscine Pontoise. Construída em 1931 com clima retro, é uma maravilhosa verriére (telhado de vidro), com cabines individuais em torno da piscina, que mede 33×15 metros. Equipamentos de ginastica, sauna, squash e até mesmo horários noturnos são oferecidos aos clientes.
Tombada como patrimônio histórico, era a piscina predileta do Comandante Cousteau em 1936, e foi lá que o ator Johnny Weissmuller gravou o famoso grito do Tarzan.
Piscine Pontoise
19, Rue de Pontoise – 75005, Paris
___________________________________________________________________________________
O Château de Versailles apresenta a exposição do grande artista Anish Kapoor. Uma exposição que já deu muito o que falar, pois, para instalar uma de suas obras, o artista desfigurou um dos jardins sagrados do Château, uma instalação em forma de cone enorme que, no início, se intitulava “Dirty Corner” e, logo em seguida, devido a toda a polêmica, ele batizou de “Vagin de la Reine” (A vagina da rainha).
Outras instalações que fazem parte da exposição estão espalhadas no jardim, como os dois espelhos curvos, intitulados C-curve e Sky Mirror, uma parede com manchas de sangue, um canhão na sala do Jeu de Paume, berço simbólico da democracia, e um Vortex, onde as águas viajam ao centro do mundo.
A exposição já foi criticada como escandalosa, blasfêmia, iconoclástica, etc., mas as críticas não abalaram Anish que quis deliberadamente provocar o caos nos jardins do Castelo. Sua intenção é que a confusão reine, como ele próprio disse.
Com pretensão de chegar à grandeza do lugar e ir desfigurando-o, a exposição vai, ao mesmo tempo, interrogando sobre a importância que ocupa Versailles no consciente coletivo no século XXI, assim como revelar um pouco do submundo que se esconde na fachada impecável e grandiosa do Château.
Anish Kapoor
Château de Versailles
Ate 01 de novembro de 2015
___________________________________________________________________________________
O mais alto terraço de Paris foi inaugurado neste sábado, com 57 metros de altitude, no primeiro andar da Tour Eiffel. Com 250 m2, solo de madeira, móveis de jardim de material reciclado, muita planta, sofás, dois bares e cinco lounges, o espaço está a disposição para um momento de repouso inesquecível, tendo Paris a seus pés. É o novo “lugar quente” dos parisienses.
___________________________________________________________________________________