Você, que adora vinho e sempre sonhou em fazer um curso de vinhos interessante em Paris, tem que conhecer o Divvino. Uma adega de exceção em Paris, com grandes nomes em matéria de champanhes e vinhos, mas, também, uma seleção vinda de artesãos, gente simples que faz vinhos grandiosos na França e que respeita a natureza.
O Divvino é um espaço idealizado e criado pela brasileira Marina Giuberti. Quando ainda morava no Rio, a sommelier trabalhou em restaurantes tradicionais da cidade, depois passou por Milão, onde também trabalhou em grandes restaurantes e se formou em Master Food & Wine. Seguindo seu trajeto em busca de aperfeiçoamento, veio morar em Paris, onde obteve o BEP, Brevet Professionnel de l’Etat de Sommeliere (Diploma profissional de sommeliere do estado) – um dos títulos mais difíceis de conseguir na França, diga-se de passagem. O espaço, extremamente charmoso e acolhedor, com clima de adega secreta cheia de tesouros, é um verdadeiro delírio para os olhos e o paladar dos amantes de um bom vinho. Ela recebe os clientes como se estivessem em casa. Uma mesa comunitária é usada para os cursos de degustação que administra em duas fórmulas: Grand Cru e Terroir, acompanhados de queijos e terrines franceses à la Napoleão Bonaparte, para conhecedores ou pessoas interessadas em conhecer mais sobre o assunto.
Marina, além de ser grande sommelier, é querida e tem a maior paciência e prazer em explicar com detalhes todos os estágios por que passam os bons vinhos. Seu lema: vinho é arte, cultura e história; lembra família reunida, amigos queridos, momentos prazerosos e muito sorriso!
Vale muito a pena conhecer!
Divvino
163, Boulevard Voltaire – 75011
Paris
___________________________________________________________________________________
Eu não poderia deixar de falar do maravilhoso espetáculo que acabou de estrear no Lido de Paris assinado por Franco Dragone, o Paris Merveilles – é grandioso! Figurino luxuoso, cenário com tecnologia de ponta, iluminação moderníssima, músicos impecáveis, bailarinos e bailarinas lindos e talentosos, enfim, um momento único, uma viagem extravagante entre as maravilhas de Paris. Acompanhando tudo isso, um jantar com cozinha francesa e sobremesas Lenotre.
O Lido é uma das maiores e mais importantes casas de espetáculo da Europa. Tem sido um grande momento da noite parisiense desde que foi inaugurado, em 1946. Uma verdadeira casa de sonhos.
Imperdível!
Lido Paris
116 Av. des Champs-Élysées, 75008
___________________________________________________________________________________
Estreou essa semana, na Ópera Garnier, em Paris, o Ballet Paquita, uma obra brilhante de Joseph Mazilier que se passa na pitoresca Espanha do século XIX, com coreografia de Pierre Lacotte, orquestra e corpo de baile da Ópera de Paris.
Há muito tempo sem ser apresentada em cidade, o Ballet mostra intrigas e segredos de família, com técnicas extremamente exigentes, coreografia deslumbrante e precisa. O cenário e o figurino suntuosos enriquecem ainda mais a obra. Se você estiver em Paris, não deixe de ver. É lindo!
Ballet Paquita
Até 19/05/2015
Opera Garnier
Place del’opera – 75009 – Paris
___________________________________________________________________________________
O fotógrafo Serge Ramelli ficou conhecido por seus clichês de Paris coloridos. Seu mais novo trabalho é uma edição com fotos em preto e branco que mostram e realçam ainda mais a beleza de lugares famosos da cidade.
Suas fotos são as mais procuradas por turistas do mundo inteiro na boutique galeria YellowKorner, especialista em fotos de arte de novos talentos franceses e internacionais, com preços acessíveis. A luz de suas fotos é impressionante, transmite com certa fragilidade a beleza desta cidade que é considerada a mais linda do mundo.
Serge Ramelli
YellowKorner
137, Rue Saint Martin – 75004 Paris
40, Rue de Buci – 75006 Paris
___________________________________________________________________________________
O Petit Palais, em Paris, apresenta uma exposição superinteressante sobre artes plásticas e espetáculos do fim do século XIX e início do século XX, o “De Carmen a Mélissande, drames a Opera Comique”. Uma verdadeira viagem ao mundo do teatro, espetáculo e música daquela época, através de quadros, maquetes, figurinos, fotos e artigos. Todo o universo em torno das artes cênicas e do Petit Palais.
Bacanérrimo!
Até 28/06/2015
De Carmen a Mélissande, drames a Opera Comique »
Petit Palais
Avenue Winston Churchill, 75008
Paris
___________________________________________________________________________________