Ex-aluno do Colégio Militar do Rio, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, vai ser homenageado, nesta quarta-feira (06/05), na festa de 126 anos de fundação da instituição. A chegada do ministro ao Colégio está prevista para as 8h30, quando ele vai assistir ao desfile de alunos e ex-alunos.
Na quinta-feira (07/05), Wagner vai representar Dilma Rousseff em Pistóia, na Itália, nas comemorações dos 70 anos do Dia da Vitória. A presidente quer prestigiar as comemorações no continente europeu pelas sete décadas de vitória dos aliados contra o nazifascimo – Dilma entende que essa importante conquista sobre a tirania não pode ser esquecida.
Na Itália, o ministro da Defesa visita o Monumento Votivo Militar Brasileiro, construído em 1967 para lembrar os membros da Força Expedicionária Brasileira, mortos em ação na Segunda Guerra. Antes o lugar era um cemitério, onde estavam os restos de 462 soldados, transferidos para o Brasil. No sábado (09/05), o ministro aterrissa em Moscou, na Rússia, onde também participa de solenidades pelo Dia da Vitória. Na segunda (11/05) Wagner vai estar em Paris, em reunião com representantes de empresas ligadas à indústria da defesa francesa. Na quarta-feira (13/05), o café da manhã do ministro é com seu colega francês, Jean-Yves Le Drian, no hotel de Brienne.