Esta semana, fui assistir a uma palestra muito interessante. O assunto era beleza, luxo, poder e riqueza. Tudo relacionado a minha coluna aqui na Lu Lacerda! Estava lindo, e muito bem falado, com bastante preparo e conhecimento de causa.
Qual foi minha surpresa quando o palestrante fez referência a Mark Zuckerberg, fundador e dono do Facebook, como um “Normcore“? O que ele de fato é, com muito orgulho. Esse termo é o mais usado ultimamente no meio da moda; significa que a tendência do momento é ser normal, sem estilo. A palavra “Normcore” é a junção de “Normal” com “Core“, e quer dizer o “centro do normal” – aqueles que não agem influenciados por uma tribo.
Concordo 100% que Mark está longe de ser um ícone da moda! O palestrante disse, em tom de brincadeira, claro, que, quando vê pessoas vestidas assim, tem vontade de pegar o carro e sair voando para bem longe! Mark declarou que usa sempre uma camiseta cinza, jeans e sandálias da marca birkenstock nos pés. Por falta de tempo, por falta ou excesso de dinheiro, por estilo, tendência ou seja lá o que for, viva o básico.
Eu particularmente acho que não existe nada mais chique e lindo do que um belo par de jeans acompanhado de uma camiseta. No meu caso, sempre branca ou preta… Tendo ou não a conta bancária que Mark tem!
Bem, pode ser o Mark, o George, o Rodrigo, o Cacau, ou quem for, mas não vamos negar o poder e a sensualidade de uma camiseta e uma calça jeans.
Seja você mesmo sempre. Quem realmente gosta de você vai gostar de jeans e camiseta ou vestindo um terno Yves Saint Laurent, por exemplo.
“Se beber não dirija, mas vista-se para si próprio, e não para impressionar o mundo e gerar boa impressão. Isso conseguimos com nossas atitudes e ajudando o próximo.”