![Em cima, embaixador da campanha David Luíz; e, nesta foto, Marco Moretta e Walter Feldman / Fotos: Divulgação e Paulo Jabur](https://lulacerda.ig.com.br/wp-content/uploads/2015/04/colagem-juntos.jpg)
David Luiz, jogador da Seleção Brasileira, é o embaixador da campanha “Juntos pela segurança no trânsito“, lançada nesta quinta-feira (30/04) pela Michelin em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, na sede da CBF, na Barra.
O objetivo é chamar a atenção de autoridades de todos os países para que incluam a segurança no trânsito em suas agendas e discussões, principalmente por causa das crianças – a cada quatro minutos no mundo e a cada duas horas no Brasil uma criança morre em acidente de carro. Para que a campanha tenha visibilidade é preciso recolher o maior número possível de assinaturas no site www.savekidslives2015.org.
Em novembro, acontece em Brasília a Conferência Global sobre Segurança Viária. Antes disso, em setembro, líderes mundiais finalizam um documento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pós 2015, com o desafio de incluir a segurança no trânsito como um dos seus principais itens.