Vem ao Rio dar um retiro de meditação, de 17 a 19 de abril, o monge da linhagem do budismo tibetano Segyu Rinpoche, numa casa no Alto da Boa Vista. Segyu, que é carioca, vem ensinar a “como equilibrar as emoções através da meditação”. Ele vive há muitos anos na Califórnia (EUA), onde tem uma clínica, em Redwood City, e está construindo outra em São Francisco. Quando estiver no Rio, Segyu Rinpoche vai também dar consultas de medicina tibetana. São atendimentos de 50 minutos, para verificar como estão se organizando as três forças que regem a saúde (ar, bile e fleuma), com prescrição de tratamento, que pode ser um medicamento, moxabustão, dieta, massagem kum nye, energização por imposição de mãos, mantas ou visualização de cores.
Nos EUA, o monge carioca teve como um dos seus seguidores mais conhecidos, entre artistas e executivos, Steve Jobs, a quem acompanhou nos momentos finais da sua vida – assistência que ele costuma dar a seus pacientes terminais.
Um grupo de empresários e amigos cariocas está terminando as obras num imóvel, no Jardim Botânico, que vai servir de centro de meditação do monge – mas a grande vontade de Segyu é construir, também, uma clínica no Rio.
Informações sobre o retiro: Silvana Angelim – tel: 99988-0827