A transformista Jane Di Castro postou esta sexta-feira (20/03), em seu Facebook, uma foto sua com Rogéria. A imagem foi feita ano passado, registrando um momento no show “Divinas Divas” em que as duas cantavam “La vi en rose” e em seguida, no palco do Baden Powell, se beijavam. Ela recorreu à foto indignada com a onda de protestos surgida depois do beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg no primeiro capítulo de “Babilônia”, com evangélicos convocando, inclusive, para um boicote à novela.
“As pessoas conservadoras, que costumam aprontar sempre às escondidas, se chocaram com a cena. Imagina o que não devem falar ao ver duas atrizes travestis se beijando. Dedico essa foto a todos esses falsos moralistas, que vão pras igrejas destilar o ódio e a falta de respeito ao próximo. Claro que não são todas as pessoas, mas muitas são assim. Só quero deixar claro que cada um é responsável pelo seu corpo”, disse.
Jane di Castro prossegue: “São duas atrizes deslumbrantes, interpretando com seus personagens a realidade. A televisão tem também essa função educativa, tem que mostrar isso de modo natural para as crianças, cada família tem um gay. Aliás, se todo mundo saísse do armário e jogasse o armário fora, seríamos maioria”, conclui. “Já está provado que não é doença e eu sou muito feliz como sou”.