Evandro Mesquita, que já era considerado informalmente a versão do carioca surfista, esperto, alegre e paquerador, recebe, nesta sexta-feira (13/03), o título de “Menino do Rio”, dado pela Confraria do Garoto. O ator, cantor e compositor, que participou do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone nos anos 70 e ficou conhecido do grande público com a banda de rock Blitz, nos anos 80, vai receber o título em plena rua Treze de Maio, nº 13, na calçada ao lado do Theatro Municipal, às 16h.
A Confraria deixou para festejar os 450 anos do Rio nesta sexta porque coincide de ser, justamente, uma sexta-feira 13, data sempre comemorada pelo grupo. Vai ter bolo com a logomarca dos 450 anos, chuva de pétalas de rosa e tapete vermelho.
Nelson Couto, presidente da Confraria, fez uma pesquisa em variadas faixas de idade e Evandro foi unanimidade.“Ele tem a cara do Rio: é de uma jovialidade fantástica, tem uma simpatia aflorada e não há nada que o desabone em mais de 30 anos de carreira. E o mais importante, não é mascarado”, diz Nelson.