Manuela Séve até tentou fugir do mercado das artes, trabalhando como analista de empresas na Gávea Investimentos, mas, acabou voltando para o ambiente artístico – seu pai, Frederico Seve, é galerista desde a década de 70, o que levou Manuela a crescer em meio a artistas, obras de arte e galeristas.
Ela criou o Geração Alpha (www.geracaoalpha.com.br), uma plataforma que tem como principal objetivo a democratização do mercado das artes. Aliás, o primeiro curso inteiramente gratuito, patrocinado pela plataforma, está acontecendo, neste verão, no Parque Lage. O financiamento dessas bolsas de estudo é feito com a venda de camisetas criadas por artistas consagrados, como Nelson Leirner, Marcos Chaves e Paulo Climachauska, que aderiram ao projeto.
Como os artistas novos também precisam de visibilidade, o site dá oportunidade para que eles exibam seus trabalhos, que vão à votação do público. As obras mais votadas se transformam em produtos (camisetas, quadros etc) e o artista recebe royalties com essa venda.
Ricardo Lowndes Dale entrou agora na equipe do Geração, para participar, como RP, dos eventos especiais que estão sendo criados.