Joaquim Lopes, o Enrico de “Império”, ora ficava no cercadinho onde estavam Lília Cabral e Alexandre Nero, ora ia para o do lado, onde ficaram Dira Paes e Leandra Leal, no camarote da Devassa.
Perguntado como estava conseguindo conciliar gravações, carnaval e fim do casamento com Paolla Oliveira, Joaquim chegou a mudar de expressão com essa última menção, mas respondeu, impassível: “O trabalho vem em primeiro lugar”.
Sobre a cena forte da reconciliação do seu personagem com o pai, vivido por José Mayer, ele contou que tudo foi feito num take só: “Era o caminho natural da emoção dos personagens, o José Mayer estava bem comovido”, disse. O ator, que parece ainda estar solteiro, contou que vai passar esta segunda e terça-feira com o pai e a mãe, que vieram de São Paulo para fazer companhia a ele. Sobre a escola preferida, ele explicou porque vai torcer pela Mangueira: “É a escola dos meus pais”. Ele também disse que volta a gravar a novela nesta quarta-feira (18/02), apontando para Luciana de Oliveira, diretora de “Império”, que estava próxima: “Essa é a minha diretora”, apresentou.