Os chefs espanhóis, hoje entre os mais criativos do mundo, costumam chamar sua culinária experimental e de vanguarda de i+d. E é com esse nome que o casal de namorados Rodrigo Guimarães e Jessica Torres está abrindo o seu bufê, o i+d Gastronomia. Eles se conheceram na faculdade e, juntos, passaram por cozinhas estreladas da Espanha, como o Lluçanès, em Barcelona, uma estrela no Guia Michelin, e no Els Fogons de la Barceloneta, do chef Angel Pascoal. Jessica, que é especializada em confeitaria, ainda estagiou no Mugaritz, que já foi considerado o quinto melhor restaurante do mundo, e trabalhou na Confeitaria Bubó, que faz parte da associação francesa Relais Desserts.
Rodrigo, de família portuguesa, terminou sua temporada na Europa no restaurante Sant Pau, da chef Carmen Ruscalleda, a única mulher a ter três estrelas na Espanha e uma das quatro em todo o mundo. Também aproveitou para se aperfeiçoar na cozinha de vanguarda, sob a orientação do chef e professor Hans Osvald.
Desde que voltou ao Brasil, é chef da equipe do Felipe Bronze, no premiado Oro. Ele e Jessica querem oferecer uma opção de bufê no Rio que fuja aos cardápios convencionais.