Enquanto muitos fogem do Rio nesta época e se refugiam em estações de esqui e outras paisagens nevadas, a joalheira Tereza Xavier, o irmão, o empresário Luiz Xavier e a amiga da dupla, a novelista da TV Globo Glória Perez voltaram, nessa segunda-feira (19/01), de três dias no… Acre! Glória, aliás, nasceu naquele Estado. Tereza é uma carioca apaixonada pelo Brasil e não tem vergonha de postar, nas redes sociais, fotos de um país amazônico – “tudo é lindo por lá, a imponência da floresta, os rios, as cachoeiras, as frutas!. Na minha lista só falta conhecer o Piauí e Rondônia”, diz. O convite para a viagem surgiu de repente – uma amiga acreana convidou Tereza para a festa de formatura do filho em medicina.
“Foram almoços na casa de amigos com direito ao melhor da culinária acreana, conhecemos o centro antigo de Rio Branco, que é uma cidade muito limpa, chácaras com as mais lindas árvores, a gameleira, árvore com mais de 100 anos e que é o marco da história do Acre. Também fomos ver a marujada, um espetáculo musical incrível que conta a revolta dos marujos com dança, e que a Glória apresentou na minissérie “Amazônia”.
O clima também ajudou muito: segundo Tereza, choveu todos os dias. “Uma chuva linda! E tinha vento!” – conta, um sonho de consumo, convenhamos, de todo carioca neste verão. Tereza deve somar a descoberta de um material acreano ao seu trabalho: ela já está testando o coquinho do ouricuri na confecção de joias.