Em vez de fazer uma festa só para comemorar os dois anos de sua joalheria na Galeria Quartier Ipanema, Yara Figueiredo decidiu beneficiar uma instituição de caridade com um evento. Nesta terça-feira (02/12), ela recebe para um coquetel e venda especial de suas joias – 10% do que for arrecadado vão para o Projeto Uerê, de Yvonne Bezerra de Mello e Marta Isaksen. Algumas das crianças do projeto, aliás, vão participar da festa, tocando violino. Yara conseguiu a adesão da Perrier, da Chandon, do vinho Rosé Piscine, de Fabiana D’Ângelo e seus brigadeiros e do fotógrafo Ari Kaye para a tarde, que vai ter também declamação de poesias pela própria designer.
É que Yara costuma criar suas joias sobre poemas que ela mesma compõe. “Não adianta vir com pressa na minha loja”, conta, “porque vai sair sem ver que no interior de uma determinada joia tem a imagem de um Buda e sem saber das várias histórias ligadas ao meu processo de criação”.
Yara também doou um colar de ouro, quartzo verde e cristal príncipe para que Maria do Carmo Borges e Maria José Magalhães Pinto fizessem uma rifa em benefício da creche Santa Terezinha. Até sexta-feira passada (28/11), já havia sido arrecadado algo em torno de R$ 9 mil. Júlia Lemmertz vai à creche no dia 10, para fazer o sorteio do colar, que foi usado por sua personagem Helena na novela “Em Família”.