Será a sensação do inverno para os amantes de patinação no gelo a nova pista no primeiro andar da dama de ferro, em Paris.
Depois de dois anos de reforma, foi instalada, no primeiro andar da Torre Eiffel, uma pista de patinação de 190m2 e 57 metros de altura, que estará aberta ao público a partir de 8 de dezembro.
Todo turista que comprar o ticket para visitar a torre terá acesso à pista. Os preços são 9 euros para adulto e 7,50 euros para crianças.
Os patins são colocados à disposição do público, assim como patinetes para pessoas com dificuldade de locomoção. No meio da pista, foi instalado um bar com bebidas quentes para esquentar o percurso dos patinadores.
Fica aberta até 15/02/2015.
Que delícia patinar, tendo Paris a seus pés!
Torre Eifell
Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris
__
Uma ótima opção para quem vem passar as festas de fim de ano em Paris é o novo Chalé Suíço, criado no pátio do Hotel Park Hyatt, em Paris, na Place Vendôme.
A partir de 1º de dezembro, o Park Hyatt em Paris instalou, no pátio do hotel, um autêntico chalé, inspirado nos ateliers da Maison Chopard, na Suíça, com clima das montanhas helvétes, onde fica uma grande parte da joalheria.
O espaço pode ser reservado para o jantar de Natal ou de Ano Novo para até seis pessoas. No menu, a famosa raclette de luxo com queijos de Saint Nicklaus ou com trufas negras.
Senão, você pode jantar também nos outros restaurantes do hotel, que terão menu especial para as festas.
Mais romântico, impossível!
Hotel Park Hyatt Paris
5 Rue de la Paix, 75002 Paris
__
A estilista Isabel Marant escolheu uma galeria de arte parisiense para instalar sua boutique temporária, onde estão expostas para venda peças da coleção Resort 2015.
O pop-store fica no número 168 da Galerie Valois, no Palais Royal.
O conceito foi criado pelo artista e designer Arnold Goron, que sempre colabora com a estilista e que, para esse novo espaço, criou um ambiente de teatro com uma cortina enorme, toda em patwork de vários tecidos e cores.
A boutique fica aberta até 2 de janeiro de 2015.
Mais um endereço bacana para seu shopping de fim de ano em Paris!
Boutique temporaire Isabel Marant,
168 Galerie Valois – Palais Royal – Paris
__
Mais uma opção para você nas suas férias em Paris.
O brasileiro Luiz Batistello, que possui qualificações de nível internacional em matéria de degustação de vinhos, tem feito um trabalho superimportante nesse sentido, oferecendo cursos de degustação para brasileiros, de uma forma mais extrovertida e informal, tirando as dúvidas de cada um sobre o assunto.
Consultor de um dos melhores Wine Bar de Paris, o “O Château“, criou eventos interessantes, como o Les Crus de Champagne, para mulheres, e também o Les Crus de Bourgogne e Grand Cru de Bordeaux. Sua degustação vem sempre acompanhada de explicações sobre a história dos vinhos franceses, o mapa, a qualidade e o prestígio, analisando paralelamente os demais países produtores.
Para 2015, está programada a formação de um pequeno grupo para visitar e descobrir vinícolas da França e Itália, onde os participantes poderão falar com produtores e ter uma experiência única em vinhedos.
RDAI – Agence Architectes
13 Rue du Mail, 75002 Paris
__
O prêmio mais importante de arquitetura na França!
O prestigioso prêmio de arquitetura francês L’equerre d’argent 2014 foi dado à agência RDAI, pelo projeto “Cité des métiers Hermés a Pantin na Seine Saint-Denis”.
O projeto urbano, que participou da regeneração da região, é o prédio onde vai funcionar os ateliês de fabricação dos produtos de luxo da Maison Hermès.
O júri apreciou, além da grande obra, o conforto que o projeto oferece aos funcionários da empresa – são 27.100 m2, divididos em escritórios, arquivos de criações, espaço para exposições, restaurante, creche, sala de esporte e estacionamento.
O prêmio L’equerre d’argent existe desde 1983 e é composto por um júri de arquitetos, de críticos de arquitetura e promotores, criado pela revista “Le Moniteur des travaux public et des batiment“.
O arquiteto premiado Denis Montel é marido da querida Simone Esmanhoto, redatora-chefe da “Veja Luxo“.
__
Um nome que começa a se destacar na cena de designer parisiense é Philippe Nacson. Depois de trabalhar por vinte anos no mercado financeiro, ele decidiu consagrar a sua verdadeira paixão, que é o design de móveis.
Suas peças inspiraram harmonia natural, poesia e funcionalidade. Com vários artigos em revistas de decoração e design, Philippe participou do Salon du meuble de Milan e Paris, onde teve um destaque enorme com sua coleção de móveis contemporâneos, como o Fauteuil Fourmi (poltrona formiga – a laranja, nas fotos acima), a chaise Crabe (cadeira caranguejo – foto abaixo) e a bibliothèque flottante (biblioteca flutuante) – coleção superapreciada pela crítica e pelo público.
Um de seus projetos futuros é lançar sua coleção de peças de mobiliário no Brasil. Para isso, contratou a experiente brasileira em marketing Kelly Leboff para agenciar o projeto que já está em andamento – um trabalho novo, bacanérrimo, que privilegia a ideia de movimento no design das peças.
__