“Flicts”, primeiro livro infantil de Ziraldo, lançado no mesmo ano em que o homem foi à Lua – em 1969 – ganhou uma versão interativa, em aplicativo criado pela empresa Engenhoca, para ser acessado em smartphones e tablets. O aplicativo, disponível para Android e iOS, faz a releitura do clássico da literatura infantil brasileira, com narração, trilha sonora e divertidas animações.
“Junto com a Melhoramentos, que detém os direitos de publicação do livro, buscamos formas para despertar o interesse por Flicts na nova geração”, explica Henrique Cabral, sócio e um dos criadores da Engenhoca. “Pensamos numa forma diferente de contar a história de Flicts, unindo o lúdico à tecnologia”, completa Daniel Edmundson, designer e sócio na empresa.
Através da versão interativa, as crianças de hoje vão conhecer a história da cor diferente, que não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum. Ao longo da narrativa, Flicts vai se conscientizando que “não tinha a força do Vermelho, não tinha a imensidão do Amarelo, nem a paz que tem o Azul…”.
É uma mensagem de caráter e respeito, que dá a entender que, todas as pessoas, por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo.