A marca Burberry tomou conta das vitrines de fim de ano da loja de departamentos Printemps, em Paris, criando um sonho do Natal de uma criança que viaja entre Londres e Paris.
Printemps e Burberry apresentam “The Magical Christmas Journey by Burberry”.
__
Os fashionistas marcaram presença em Paris, no último dia 13/11, para a inauguração do museu do grande costureiro Pierre Cardin. Na foto acima, M. Pierre Cardin e a jornalista da Vogue Suzy Menkes.
Em um espaço de 2.000 metros, no coração do Marais, são expostos 200 looks, entre Haute Couture, prêt-à-porter feminino, masculino e infantil, assim como mobiliário. Todo o universo do estilista está representado. Ele, que começou na Maison Schiaparelli e, depois, Chez Dior. Em 1953 abriu sua própria maison.
O museu, batizado de “Passé-Présent-Futur“, que substitui o outro que já existia em Saint-Ouen, retraça a paixão criativa de M. Cardin através da moda, acessórios, bijoux e design de 60 anos de criação. O papa da moda, como é chamado, restitui, com esse espaco, o clima vanguardista de suas criações, sempre em movimento.
M. Cardin é apaixonado por cinema, amigo de Jean Cocteau e Christian Bérard. Fez, entre outros, o costume do filme “La Belle et la Bete”
É, sem dúvida, um grande momento da moda.
Passé-Présent-Futur
5, Rue Saint-Merri 75003 Paris
__
A brasileira Amanda Rostello Monteiro é uma grande referência em eventos culturais franco-brasileiros em Paris.
Morando em Paris há vários anos, Amanda criou o escritório AR3, especialista no desenvolvimento das relações franco-brasileiras, com experiência em ações culturais, tendo como objetivo buscar estratégias e mercados, sempre com um acompanhamento e apoio durante todo o desenvolvimento e execução do projeto.
O escritório oferece ainda consultoria e produção executiva para os eventos, e já realizou vários projetos entre Brasil e a França, como a expo do fotógrafo Gui Bourdin em São Paulo (2019) e Porto Alegre (2011), o evento na loja de departamentos Le Bon Marché “Brésil Rive Gauche” (2013) e, este ano, a grande festa do Brasil no Jardin d’Aclimatation “Sensational Brésil”.
Dentro do programa de estratégias internacionais, tem feito também um ótimo trabalho com expositores brasileiros nos salões, como Maison et Objet e o Salon do Chocolat desde 2007.
Uma empresa a serviço de clientes que procuram visibilidade e estrutura em negócios internacionais.
__
“Uma noite de sonhos” – esse foi o comentário dos convidados da Princesa Catherine Colonna de Stigliano, que mais uma vez brilhou na organização do Bal des Etoiles, que aconteceu em Paris. Na foto acima, entre os convidados, Martim Lima de Mayer (Portugal), Pierre Yves Lombard (Suíça) e Jaime Diaz de Arcaya (Espanha).
Personalidades do mundo todo (acima, Chantal Olsson e Celine Burman, da Suécia; e, ao lado, Rudolf King, da Alemanha, e Alexandra Fechner, da França) compareceram nessa festa única. Nobres, empresários, aristocratas, gente conhecida, artistas – todos se divertindo e fazendo o bem, já que a renda do evento foi revertida para o associação GoodPlanet de Yann Arthus-Bertrand.
O selecionadíssimo club parisiense Cercle Interalliée ficou lotado de gente jovem e bonita. Nas fotos, um pouco do clima da festa. Acima, Ranjit Pierre Mahanty (Índia) com a Princesa Catherine Colonna de Stiglian e, ao lado, Aurea Maldaner e Glaucia Nogueira – as convidadas brasileiras.
Por fim, Chantal Olsson (Suécia) e João Paulo Pinto de Sousa (Portugal) chegando ao baile e, embaixo, o convite do evento.
__
O estilista Yves Saint Laurent não para de ser homenageado, depois dos dois filmes sobre sua vida e carreira. Agora é a vez de alguns livros que relatam sua história como criador: “Yves Saint Laurent“, da fotógrafa Roxane Lowit, com várias imagens do estilista, seus desfiles e o backstage; “Le Studio d’Yves Saint Laurent, Miroir et Secrets“, do escritor Jérome Savignon, que descreve o studio do costureiro como um templo sagrado da criação.
E, pra finalizar, o livro daquela que era sua musa, “Loulou de la Falaisse“, de Ariel de Ravenel e Natasha Fraser-Cavassoni.
Os livros serão lançados simultaneamente, Chez Colette Paris, dia 21 de novembro, com os autores presentes, assim como M. Pierre Berger, marido de Saint Laurent durante anos.
Grande mestre: Saint Laurent!