A Galerie Azzedine Alaïa, em Paris, homenageia a manequim Bettina com uma exposição de 50 fotos de grandes nomes da fotografia internacional.
Ela não era top model; à epoca era chamada de manequim-vedette, mas Bettina era muito mais que isso. Ícone fashion da Paris pós-guerra, foi musa de vários costureiros nos anos 50, como Jacques Fath, Hubert de Givenchy, entre outros. Com um allure inimitável, era considerada embaixatriz da elegância francesa e símbolo da parisiense moderna.
Fotógrafos, como Irvin Penn, Henri Cartier Bresson, Erwin Blumenfeld, Horst,Willy Rizzo e Robert Doisneau, disputavam a agenda da manequim para fotografá-la.
Grande parte desse material estará exposta na Galerie Azzedine Alaïa até 11 de janeiro de 2015.
lmperdível.
Galerie Azzedine Alaïa
18, Rue de la Verriere – Paris
__
Um nome brasileiro começa a se destacar na cena de arte de rua em Paris.
O fotógrafo e artista André Batista começou a fotografar graças à Nikon FM, que herdou do seu pai, o jornalista Tarlis Batista.
Ainda no Brasil, trabalhou como assistente do renomado fotógrafo Eduardo Resende, tendo feito vários trabalhos para grandes publicações de moda nacionais e internacionais.
Decidiu morar em Londres uma temporada, para desenvolver seu trabalho de street art e fine art photography. Realizou também obras no novo spot de street art londrino, o Camden.
Morando em Paris há algum tempo, continua fotografando para várias revistas de moda, além das exposições em galerias e espaços urbanos com sua arte de rua, que tem feito muito sucesso.
Seu método diferenciado – usa tinta em vez de spray – dá uma originalidade que mistura contemporâneo e clássico nas suas obras.
Bacanérrimo!
__
A rede de fast fashion H&M inaugurou a maior loja da Europa, em Saint Germain des Près, em Paris.
Em um espaço de 2.500 metros, estão expostas todas as coleções da marca: feminino, masculino, infantil, acessórios e lingerie. Toda com muros de vidros e telões gigantes nas paredes, a loja é um lugar único.
A escolha do infantil é enorme – deram bastante espaço para a coleção que as mamães adoram.
A inauguração, vocês podem imaginar: uma multidão já aguardava na porta a abertura da loja.
Os brasileiros que adoram hospedar-se em Saint Germain quando vêm a Paris terão mais um endereço para suas compras, no 77 Boulevard Saint Gemain.
__
E falando em poder de fast fashion, a H&M é a mecenas da primeira retrospectiva, em Paris, do artista Jeff Koons, com um ótimo suporte financeiro.
Faz parte dos objetivos da empresa dar suporte à criação e ao design em todas as formas de expressão.
A exposição acontece de 26 de novembro a 24 de abril 2015, no Centre Pompidou. É a primeira vez que uma instituição criteriosa como o Centre Pompidou expõe um artista como Jeff Koons.
__
Durante uma semana, o templo da sensualidade e nu feminino em Paris, o Crazy Horse, terá um(a) convidado inusitado.Trata-se do cantor e transformista Conchita Wurst, que, após ganhar o Eurovision, desfilar para Jean Paul Gaultier e discursar na sede da ONU, vai cantar e dançar ao lado das mulheres dos corpos mais perfeitos de Paris.
Seu figurino, assinado Jean Paul Gaultier, com saltos Louboutin, não poderia ser mais fashion – a coreografia é de Blanca Li e a foto do cartaz do evento é de Pierre & Gilles.
De 09 a 15 de novembro
Crazy Horse
12, Av. George V Paris
__