Demorou um pouco para os amigos se recomporem da perda do dramaturgo e compositor Luiz Carlos Góes, que morreu em outubro, mas uma homenagem vai ser prestada a ele, no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de novembro. No Teatro Candido Mendes, vai ser apresentado o musical “Festa Nervosa”, com Marília Pêra, Jorge Fernando, Amir Haddad, Letícia Isnard, Aloisio de Abreu, Patrycia Travassos e Carla Daniel, entre muitos outros. “A ideia é apresentar um cabaré musical em ritmo de festa, já que Luiz Carlos era um festeiro nato e gostava muito de divertir as pessoas”, conta Joaquim Vicente, diretor responsável e marido da vida inteira do dramaturgo.
Luiz Carlos formou uma dupla muito bem sucedida com Miguel Falabella, em roteiros para seriados e novelas de TV como “Toma lá dá cá”, “Aquele beijo”, “Pé na cova” e, por último,”Sexo e as negas”. Também é seu o texto da comédia “Boom”, encenada há mais de dez anos por Jorge Fernando. Também na música Luiz Carlos deixou sua marca: ele compôs, com Eduardo Dussek, as impagáveis “Barrados no baile”, “Folia no matagal” e “Brega-chique”.
O nome “Festa nervosa” foi dado em referência ao livro de Góes, “Teatro Nervoso”, lançado em 2013 com 22 peças curtas, sobre situações tensas vividas por personagens da classe média. Mas ele próprio se achava hiperativo e nervoso – talvez um excesso de autocrítica, pois quem conviveu com Góes lembra, acima de tudo, do seu bom humor.