Rony Meisler, o polêmico CEO da marca carioca Reserva, foi um dos homenageados, nesta tarde de terça-feira (23/09), pela Fashion 4 Development (F4D), instituição internacional fundada por Evie Evangelou e que tem como objetivo usar a moda como meio de transformação social, atuando também em países da África e da Ásia.
O almoço aconteceu no hotel Pierre, em Nova York, e o prêmio recebido por Rony foi o de “Gentleman of the Year”, pelo projeto “Rebeldes com causa”, uma parceria da Reserva com empreendedores sociais brasileiros e estrangeiros. O objetivo é usar plataformas de comunicação e relacionamento para divulgar as causas de 11 projetos sociais e ajudar a captar recursos e atrair voluntários. Rony já criou parcerias com o AfroReggae, através do selo AR, e com Luciano Huck, através do Instituto Criar. Ele também é sócio de Thomas Troisgros no T.T.Burger.
Outra grande homenageada do almoço foi a estilista Donna Karan. Participaram também do evento Franca Sozzani, editora-chefe da Vogue Itália e defensora de uma moda com mais conteúdo e sustentável, Caroline Scheufele, diretora criativa da Chopard, Yoo Soon Taek, mulher de Ban Ki Moon, secretário-geral da ONU, e o modelo Chris Collins, criador, com Evie Evangelou, da League of Gentlemen, à qual Rony passou a pertencer. Veja fotos na Galeria.