De 11 a 21 de setembro acontece no Grand Palais, em Paris, a 27ª edição da Biennale des Antiquaires.
Para esta edição, o presidente do Syndicat National des Antiquaires convidou o renomado decorador francês Jacques Grange para fazer todo o cenário do espaço, cenário esse que vai lembrar os Jardins de Versailles e ocupara toda a verriére do Grand Palais.
O evento é, com certeza, o grande encontro do luxo à la française, que reúne há mais de 50 anos antiquários e colecionadores particulares que realizam vendas intimistas e excepcionais de obras de grandes pintores, esculturas étnicas e mobiliário de época, tudo exposto para a apreciação do público presente. São 150 antiquários e colecionadores de renome internacional que participarão da Biennale.
Como nos anos precedentes, a “Haute Joalherie ” estará prestigiosamente representada por maisons como Cartier e Chanel, entre outras.
Dois jantares beneficentes e em black-tie acontecerão antes da abertura da Biennale, o primeiro no Château de Versailles dia 7 de setembro, com a presença de um grupo seleto de brasileiros que virá especialmente para o evento, e o outro dia 11, no próprio Grand Palais.
Biennale des Antiquaires
11 a 21 de setembro au Grand Palais
3 Avenue du Général Eisenhower, 75008 Paris
_
“To Audrey with Love” possui 150 croquis realizados especialmente para a ocasião, retraçando os lindos anos da amizade que começou em 1954 entre o estilista e sua musa.
A atriz sempre fascinou o estilista, que dedicou grande parte de sua carreira à criação do guarda-roupa perfeito para as suas personagens do cinema e para as grandes ocasiões. A dedicação foi tamanha que parece que a carreira de Givenchy se resumiu em vestir a bonequinha de luxo.
Em livrarias fashion a partir de final de setembro, pela editora Imagine Editions.
_
A galeria Gagosian, em Paris, expõe o trabalho do fotógrafo alemão Peter Lindbergh, considerado um dos maiores fotógrafos da atualidade.
Após 10 anos sem expor na Cidade Luz, Peter Lindbergh ganha uma exposição que festeja 30 anos de seu trabalho, uma exposição que vai permitir a um grande público de descobrir a força, a poesia e a vitalidade desse mestre da imagem e também do senso de humor.
Peter não é um fotografo de moda, é um artista que contribuiu, com seu olhar objetivo, com algumas edições fashion e também transformou a forma que as revistas fotografavam suas manequins.
Imperdível!
Peter Lindbergh, Gagosian Gallery
10 de setembro a 22 novembro/14
4 Rue de Ponthieu, 75008 Paris
_
A maison francesa especializada em casacos chiques de inverno Moncler inaugurou mais uma loja em Paris, em Saint Germain des Prés.
Tudo assinado pela dupla de experts Gilles & Bossier, que deu um clima requintado e aconchegante à loja.
Boutique Moncler Saint Gemain.
171, Boulevard Saint Germain – Paris.
_
“I Just arrived in Paris” é o título do livro do fotógrafo Juergen Teller, que eternizou em imagens a estreia do estilista Nicolas Ghesquiere na maison Louis Vuitton, na última fashion week parisiense.
A edição, com 48 páginas, mostra todos os detalhes do desfile, o backstage e a campanha, o momento quando o primeiro look entra na passarela e o registro da nova mulher Louis Vuitton, vestida de peças estruturadas em clima de anos 60, com materiais ultra modernos.
Um instante fugaz, que ficará gravado na memória através dessa bela edição.
“I Just Arrived in Paris”, Louis Vuitton outono-inverno 2014/2015
Edições Steidi Juergen Teller
A partir de 27 de outubro, em livrarias fashion
_