A atriz Renata Tobelem estreia seu primeiro monólogo terça-feira (16/09), na Sala Tonia Carrero, no Teatro Leblon, resultado de inquietações pessoais e profissionais. No primeiro caso, após passar por uma série de relacionamentos mal sucedidos, Renata decidiu que esse seria o tema da peça “A quantas separações uma mulher é capaz de sobreviver?”.
“Separações dão muito trabalho. Temos que administrar os nossos sentimentos e os da outra pessoa também. E quando nos recuperamos de uma, começa tudo outra vez… No final de cada relação mal sucedida, quando tudo o que resta são feridas, mágoas e dúvidas, a pergunta volta: tudo isso valeu a pena?”, questiona a atriz. Segundo ela, o propósito da comédia, dirigida por Guida Vianna, é refletir sobre como depositamos a própria felicidade no amor e da angústia que se apodera daqueles que não o encontraram.
Cria do Tablado, Renata também se rebelou contra o atual esquema de montagem de teatro: cansada de esperar convites ou ter de passar em testes, ela colocou a peça para participar de um financiamento coletivo na internet, através do site Catarse, e em 30 dias arrecadou R$ 21.815,00, 222% a mais do objetivo inicial, que era de R$ 9,8 mil.