Não são só os argentinos que estão chegando, em massa, ao Rio para a final da Copa do Mundo, domingo (13/07), no Maracanã. Seus rivais, os alemães, também se mobilizam. Segundo o Consulado da Alemanha, a estimativa é de oito mil torcedores alemães no jogo contra a Argentina. E o aquecimento para essa festa vai começar cedo, no quiosque Tor!, no Leme, que desde o início do torneio se transformou no ponto de encontro dos conterrâneos do técnico Joaquim Löw.
O cônsul Harald Klein, que havia prometido rodada de chope grátis a cada gol da sua seleção, esclarece que a bebida só será liberada até o terceiro gol. Ele jura que não mudou de ideia depois da fatídica goleada de 7 x 1, mas que essa regra já estava valendo desde o início da Copa – sei!rs.
Na areia perto do quiosque, a partir das 10h, vai ter o DJ e comediante alemão Oliver Pocher tocando hits num palco com telão. Mas os torcedores devem chegar desde as 6h, em 10 ônibus que vão pra lá direto do Aeroporto Tom Jobim. Está previsto, também, um bolão de apostas, com a bola oficial da Copa, a Brazuca, como prêmio principal. A Mercedes Benz está bancando as atividades no Tor!. (Por Marcia Bahia)