A loja de departamentos parisiense Printemps, considerada uma das mais chiques lojas de departamentos do mundo, está convidando seus clientes para uma linda viagem em mundos diversos – pelo Oriente Médio, Ásia, Índia, Europa e pelos trópicos, através de suas maravilhosas vitrines.
Elas são assinadas por Julian Colombier, num trabalho chamado de “Carnets de Voyage”. É impossível passar em frente à loja e não contemplar a beleza e harmonia dessas verdadeiras janelas de um mundo de sonhos.
_
A marca francesa de bolsas Longchamp vai dar um upgrade em termos de boutique, com a inauguração, em novembro, do seu novo endereço na avenida mais famosa do mundo, a Champs Élysées.
Uma loja de vários andares de 500m2, reforçando, assim, o pool de marcas de luxo da avenida, como a Louis Vuitton.
A empresa tem um volume de negócios em torno de 462 milhões de euros e 275 boutiques no mundo, sendo que 69 na França. Com essa nova megaloja a expectativa é que o volume de negócios chegue a 500 milhões de euros este ano.
Desde sua criação, em 1948, a empresa pertence à mesma família – o avô, monsieur Jean Casgrain, é considerado um grande visionário.
Bem vinda à Champs Élysées!!
_
My Place é a nova casa de chá parisiense onde todo mundo se encontra, seja para um chá durante a semana ou para um brunch no sábado e no domingo.
O ambiente é super cosy; a decoração clássica, com toques modernos. A cozinha tem pratos deliciosos feitos pela proprietária, como a torta de espinafre, de queijo de cabra ou pratos quentes como o tatin de legumes, mais tapenades e as saladas.
Os doces especiais, que ela cria a partir de receitas que estão na família há muito tempo, são um capítulo à parte.
De dar água na boca, vale conhecer estando em Paris.
Um conselho: reserve antes de ir!
My Place
18 rue Saint-Lazare
75009 Paris
_
Françoise Huguier à la MEP
A Maison Européenne de la Photographie (MEP) apresenta, até 31 de agosto, o lindo trabalho da fotógrafa francesa Françoise Huguier, “Élégantes provocations”.
Como muitos fotógrafos, Françoise Huguier adora viajar e descobrir novos lugares. É uma mulher que transmite, através de suas imagens, uma visão crua do mundo, com muita elegância.
Seu trabalho mistura com sutileza o imaginário e o racional e aborda seus temas com respeito e intimidade. O resultado é intrigante, em um universo sonhador e insolente.
La MEP
5-7 rue de Fourcy
Paris 4e