Quem disse que os suíços são frios na hora de torcer? O Baixo Suíça, no Palaphita Kitch, tem mostrado justamente o contrário nesta Copa do Mundo. No domingo (15/06), a torcida vermelha – as camisetas eram quase todas nessa cor – lotou o restaurante à beira da Lagoa. No início do jogo, um ou outro suíço se levantava com os lances mais empolgantes da partida, mas, detalhe, sempre olhando para trás, para ver se não estava incomodando o torcedor que tinha ficado sentado, e pedindo desculpas. Igualzinho aos brasileiros, que tal? Mas logo depois, eles se soltaram e fizeram até um coro, gritando “Hopp Schwitz”, que quer dizer “Vamos, Suíça”!
Nesta terça (17/06), a expectativa do QG oficial do governo suíço é de receber cerca de duas mil pessoas para assistirem a Brasil x México no supertelão. Mas, para sexta-feira (20/06), Christina Glaeser, coordenadora do projeto Swissando, conta com um público de três mil torcedores para o clássico europeu Suíça x França.
Depois do jogo tem música ao vivo, pintura de rosto com a cruz da bandeira da suíça e outras atrações gratuitas. O casal Ruffus e Leona, dois cães da raça São Bernardo enormes e fofos, está à disposição para fotos e carinhos.