O Baixo Suíça – como foi chamado o ponto de encontro de torcedores da Seleção Suíça, no Rio – foi oficialmente aberto, nesta terça-feira 910/06), no Palaphita Kitch da Lagoa. O local foi todo enfeitado com trenós, toalhas quadriculadas e vaquinhas cenográficas.
Vai ser possível degustar a culinária suíça autêntica, como as raclettes, os bratwurst, mas também vão ser oferecidos pratos em fusão com a culinária brasileira, como, por exemplo, batata rosti com pirarucu. O chef suíço é Christian Zueger, que já cozinhou para a Rainha da Inglaterra. Nos dias de jogos da Suíça vão ser sorteados brindes como os canivetes da Victorinox, chocolates Lindt e ingressos para os jogos, cedidos pelo Mc Donalds suíço. Nos intervalos toca a banda Manissadu, formada por Anissa Damali e os brasileiros Eduardo Costa e Magros Borges.
A tradição de um centro suíço para convidados vem de 1998, quando a Casa da Suíça (nome adotado nas edições anteriores) celebrou seu evento inaugural nos Jogos Olímpicos de Inverno em Nagano, no Japão. A campanha de comunicação Swissando segue no site www.swissando.com.br e nas redes sociais.