Paris, esta semana, é masculina: começa nesta quarta-feira (25/06), a Fashion Week para os homens, verão 2015. Depois de Londres e do salão Pitti Uomo, em Firenze e Milão, mostrarem suas coleções masculinas, é a vez da capital da moda revelar suas criações tão esperadas para um público ávido de novidades, como os jornalistas de moda, blogueiros e os clientes internacionais.
Serão 10 desfiles por dia, de 25 a 29 de junho, de grandes maisons como Louis Vuitton, Lanvin, Givenchy, Hermès, Dior, Saint Laurent e Margiela, dentre outras, e também de jovens criadores. Milhões de euros em negócios são realizados nesse período: a moda masculina tem tido uma evolução comercial interessante e as novas tendências estão atingindo um público cada vez maior, que se interessa em se vestir bem e estar confortável, num look urbano e cool.
Até agora, do que foi visto, a palavra de ordem para o próximo verão masculino são as cores fortes – ternos verdes, amarelos, vermelhos e turquesa – enfim, uma paleta de cores quentes, sapatos sem meia e muitas estampas. Vamos ver se, nos desfiles parisienses, eles irão adotar essa moda. Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
_
O templo do luxo – é assim que é chamada a boutique parisiense da maison suíça de relógios Bucherer, inaugurada recentemente no quarteirão da Ópera.
A maior loja do mundo especializada em relógios tem três andares com design sóbrio e elegante, onde é apresentada uma seleção impressionante de marcas de relógios como Rolex, Baume & Mercier, Chopard, Montblanc, Piaget e a própria marca da maison, a Carl F. Bucherer. Tudo de extremo bom gosto e qualidade.
Vale uma visita.
Bucherer
12, Boulevard des Capucines – 75002 Paris
_
O livro da escritora Ariane Dollfus, sobre a vida e a obra do grande mito da dança Rudolf Nureyev, deu origem a uma exposição que é um verdadeiro hino ardente à dança e a um ícone da arte do século XX, tão famoso quanto Nijinsky ou Callas.
A exposição mostra o período parisiense do dançarino e coreógrafo, de 1971 a 1984, quando dançou grandes balés na Ópera de Paris.
A força de seus saltos e a perfeição de suas coreografias são mostrados em 50 fotos, que ilustram a arte de capturar o movimento e a intensidade do olhar.
Um grande momento de emoção.
Un Dieu de la Danse
Mairie du XVII – Paris
_
Um restaurante italiano, em Paris, como se estivéssemos na Itália, o Olio Pane Vino está fazendo sucesso por sua cozinha de qualidade e preços razoáveis.
O proprietário, Francesco, criou um espaço que é uma cantina italiana. Para o almoço, oferece dois tipos de pasta e, para o jantar, três tipos que mudam todos os dias. Pratos como o paccheri com champignons sauvages, mousserrons de prés ou linguines e os aubergines recheados são deliciosos.
Como entrada, a famosa burrata com jambon e, de sobremesa, os deliciosos minibabas au limoncello, tudo regado a prosecco.
Os dias mais movimentados são as quintas e sextas-feiras.
Olio Pane Vino
44, Rue Coquillière – 75001 – Paris.
_
Se você está a caminho de Paris, de férias em julho, não deixe de visitar a linda exposição do fotógrafo Mario Testino na Galerie Ivon Lambert.
São duas séries de fotos inéditas na Europa, a primeira “Extremes”, com imagens famosas de moda que nunca tinham sido expostas, e, a segunda, “Alta Moda”, com peruanos vestidos em trajes tradicionais supercoloridos. Fotos chiques, insolentes e fascinantes desse fotógrafo supercriativo, que sempre soube captar, em imagens, a estética de nossa época.
Imperdível!
Mario Testino
Galerie Ivon Lambert
108, Rue Vielle du Temple 75003
Até 24 de julho
_